A-A+

Orquestra Criança Cidadã leva cantata de Natal para Caixa

Apresentação será às 20h desta sexta-feira (27), com acesso gratuito ao público

Orquestra se apresenta nesta sexta (27), com acesso gratuito ao públicoOrquestra se apresenta nesta sexta (27), com acesso gratuito ao público - Foto: Orquestra Criança Cidadã/Divulgação

Com a proposta de narrar histórias das canções de Natal ao longo dos séculos, a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque apresenta cantata na Caixa Cultural Recife nesta sexta-feira (27), às 20h, com acesso gratuito ao público. No programa, 14 músicas de origens diversas a exemplo de "Noite Feliz" (Áustria), "A La Naninta Nana" (Espanha) e "O Primeiro Natal" (Inglaterra).

Alternam na condução do espetáculo, o maestro Nilson Galvão Jr. e a professora de Canto Coral Valdiene Pereira, que ressalta sobre a importância de que "o público conheça a história das músicas de Natal que são cantadas neste período". Integram também a cantata os músicos Filipe Reis e Eduarda Silva, já o Núcleo Popular ficará a cargo do acompanhamento musical. 

Leia também:
Musical celebra composições e parcerias da MPB
'Eduardo e Mônica' ganha primeiro trailer

Exposição fotográfica
Hoje e amanhã, também na Caixa Cultural, a Orquestra Criança Cidadã está à frente da exposição fotográfica "O Azul da CAIXA Sempre nos Acompanha", em celebração aos 10 anos de apoio e incentivo da Caixa Econômica Federal , patrocinadora master do projeto sociomusical.

As imagens, exibidas na Galeria 2 da Caixa Cultural, trazem momentos da história da Orquestra, além de exibição e demonstração de instrumentos musicais. Na ocasião haverá um pequeno concerto (às 14h desta quinta e aberto ao público), do Quarteto de Violoncelos da OCC, formado pelos alunos Diego Dias, Davi Christian, Gabriel David e Miqueias Santana.

Serviço:
'A História das Canções de Natal', com a Orquestra Criança Cidadã

Sexta (27), às 20h, na Caixa Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife)

Apresentação do Quarteto de Violoncelos da Orquestra Criança Cidadã
Quinta (26), às 14h30, na Galeria 2 da Caixa Cultural Recife 

Acesso gratuito
Informações: 3425-1915

Veja também

Super fã? Adele tem chiclete mastigado por Celine Dion
Inusitado

Super fã? Adele tem chiclete mastigado por Celine Dion

'Me apaixonei por uma mulher', declara Leilane Neubarth
Relacionamento

'Me apaixonei por uma mulher', declara Leilane Neubarth