Música clássica

Orquestra Ouro Preto homenageia Beatles em transmissão virtual

Segunda homenagem ao “Quarteto de Liverpool” será lançada dia 23 de janeiro, no YouTube

Orquestra Ouro Preto homenageia BeatlesOrquestra Ouro Preto homenageia Beatles - Foto: Divulgação

O rock dos Beatles ganhou novos olhares com os dois tributos prestados pela Orquestra Ouro Preto e, agora, ganha agora um novo contorno pela visão de diferentes artistas. No dia 23 de janeiro, às 18h, o público irá conferir no canal da Orquestra no YouTube, o lançamento oficial dos 10 videoclipes que compõem o DVD “Orquestra Ouro Preto The Beatles Vol. 2”. Essa mistura de sucesso já foi apresentada em concertos pelo Brasil, chegando até em Liverpool, na Inglaterra.
 
No ano em que a Orquestra completou 20 anos de atividades, a equipe teve que se reinventar para o contexto da pandemia com lives e concertos virtuais, lançamentos nas redes sociais e aulas on-line para os jovens músicos. E, para incentivar as diferentes áreas da cultura, o grupo abriu espaço também para apoiar outras linguagens e lançou o Prêmio Orquestra Ouro Preto The Beatles. Foram selecionadas 10 propostas de videoclipes para as músicas que compõem o álbum The Beatles Vol. 2 e os vencedores receberam um total de R$50 mil. 


 
Patrocinado pela Vale, SulAmérica e AngloGold Ashanti, o edital recebeu mais de 280 propostas de artistas de todo o Brasil, que trabalham com produções audiovisuais. O Maestro Rodrigo Toffolo destaca que foi uma grata surpresa a quantidade e a qualidade dos vídeos recebidos. “O Prêmio foi uma nova vertente que apostamos para valorizar artistas de outras linguagens, que também têm sofrido os impactos da falta de trabalho durante a quarentena”, disse. Os vídeos selecionados trouxeram um resultado surpreendente com diferentes versões para os sucessos “Here comes the sun”, “Can’t buy me love”, “I wanna hold your hand” e outros. 

  
Serviço
Lançamento virtual DVD Orquestra Ouro Preto - The Beatles Vol. 2
Data: 23 de janeiro, sábado, às 18h.
Transmissão: Canal da Orquestra Ouro Preto no YouTube
 

Veja também

Favela-Bairro, 30 anos: legado do programa desaparece aos poucos
BRASIL

Favela-Bairro, 30 anos: legado do programa desaparece aos poucos

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma
HOMENAGEM

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma

Newsletter