Ortho-Bionomy - o reequilíbrio corporal

A técnica relembra o corpo a capacidade natural que ele tem de se reequilibrar e se auto curar

EVENTO CURSO DE ORTHO-BIONOMYEVENTO CURSO DE ORTHO-BIONOMY - Foto: Divulgação

Quando Matheus me apresentou o folder do curso de Ortho-Bionomy, fiquei encantada, mas não surpresa. Conheço o talento do Músico, Pianista e Compositor Matheus Remígio, sei da capacidade e da sensibilidade que tem para sentir a profundidade e a importância de se autoconhecer com conhecimentos e técnicas de qualidade, seriedade e comprometimento.

Assim, encaminhei perguntas sobre o curso que ele está organizando e trouxe para Recife. As respostas apenas instigaram mais o meu interesse pelo conhecimento apresentado.

O que lhe levou a organizar o curso aqui em Recife? 
Sempre acreditei que pessoas felizes levam felicidade aos ambientes em que visitam. Ambientes que podem ser o seu trabalho, seu relacionamento amoroso, familiar, amizades, etc. E uma das coisas que acredito deixar as pessoas realmente tristes é a dor e o desconforto. Vivemos estressados constantemente, cobrados por nós mesmos e pelo mundo, e esquecemos que uma das coisas mais importantes que temos é o nosso corpo. O nosso corpo é quem proporciona nossa capacidade de atuar no mundo, em conjunto com a nossa mente e emoções. Se um desses pilares, que estão interconectados, está com dificuldades, consequentemente, vai atingir os outros. Acredito que o corpo é a maneira mais direta e eficaz de mudarmos esses outros pilares da nossa vida. O corpo é o catalisador do nosso todo. Por esse motivo, quando descobri a Ortho-Bionomy e a possibilidade de ter um curso desse pela primeira vez, não só em Recife, mas como no Brasil, não tive dúvidas de fazer essa parceria. É o sistema mais interessante e mais profundo que já vi em termos de reequilíbrio corporal e de diminuição de dores. Se as pessoas que estão constantemente em estados de dor física, podem resolver esses problemas e se sentirem bem consigo mesmas, tenho certeza que começarão a criar ambientes de alegria e felicidade ao seu redor.

Você conhece a origem dessa técnica?

Sim. A técnica é uma derivação da Osteopatia, porém, com um aprofundamento maior. Ela trabalha de forma basal e sutil os problemas físicos, relembrando o corpo a capacidade natural que ele tem de se reequilibrar e se auto curar. Após as sessões os efeitos continuam por dois, três dias, às vezes mais.

Fez o uso pessoal dessa técnica?

Eu nunca fiz o curso em si, vou fazer pela primeira vez agora! Vi algumas técnicas e experimentei, me senti realmente muito bem. Como conheço o trabalho de Clive e Anthea há tempos, além dos depoimentos, das minhas pesquisas e da confiança profunda que tenho neles, não tive dúvida desde o começo que seria algo grande e transformador paras as pessoas que venham a fazer o curso e aprender essa técnica.

Quais os resultados alcançados?

Sensação profunda de bem estar, diminuição enorme ou desaparecimento imediato de dores, um conforto que parece ter sido perdido ser reencontrado.

Como conheceu Clive Salzer e Anthea Paterson? 

Conheci Anthea há muitos anos, nem me lembro mais quantos!  Ela trabalhou com minha mãe muitos anos atrás e elas se tornaram amigas. Depois de um tempo, Anthea foi morar em São Paulo. A visitei algumas vezes, ficamos próximos em viagens que fiz pra lá e me hospedei em sua casa.

Clive, eu o conheci quando estava prestes a se casar com Anthea! Há uns cinco anos, mais ou menos. Eles têm uma história incrível! Suas mães eram amigas de infância e eles dois se conheceram quando ainda eram muito novos, com o tempo foram perdendo contato e, depois de mais de cinquenta anos (!), se reencontraram novamente e se casaram! Acho uma história incrível. A escolha do caminho deles os levou a se reencontrarem na estrada da vida.

Quem pode fazer o curso e qual a sugestão de quem possa interessar?

Quem pode fazer o curso? Todo mundo
Não há restrições pra fazer o curso de Ortho-Bionomy. Se é alguém que trabalha na área de terapia corporal, será mais do que engrandecedor participar e aprender essas técnicas; se tem dores constantes, desconfortos, rigidez, dificuldades de mobilidade e relaxamento, esse é o curso ideal; se é alguém que quer buscar mais conhecimento pra ajudar as pessoas ao seu redor, também é o seu curso!

Qual o período e o local do curso?

O curso tem duração de três dias e acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de Julho na Farmácia Pirâmide - Rua Viscondessa do Livramento, 198, Derby - Recife - PE.

Dia 12 (sexta) das 19:30 às 21:30
Dia 13 (sábado) das 9:00 às 17:30 com pausa para almoço e coffe break
Dia 14 (domingo) das 9:00 às 17:30 com pausa para almoço e coffe break

O curso entrega o certificado da Sociedade Internacional de Ortho-Bionomy dos Estados Unidos.

Contatos: 
(81) 99454-1898 - Matheus Remígio
Instagram: @orthobionomycurso
E-mail: [email protected]

Fiquei empolgada! Espero que os nossos leitores internautas também tenham despertado interesse e busquem fazer o curso.

Milhões de beijos iluminados,


Mariomar Teixeira
 - Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: (81) 99807.4568 - Tim e WhatsApp / (81) 99100.9617 (Claro) – E-mail: [email protected]. Instagram: @mariomar_teixeira

Perfil

Mariomar Teixeira é formada em Secretariado na UFPE com mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar e cozinhar. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. Em 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997.

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Record demite Marcos Mion após 11 anos na emissora, diz colunista
Famosos

Record demite Marcos Mion após 11 anos na emissora, diz colunista

Cinco filmes que merecem continuações
Cinema

Cinco filmes que merecem continuações