Os Chakras e os Campos de Energia Humanos

O livro é o resultado de um pesquisa extensa e profunda sobre o papel dos chakras na saúde e na doença

Os Chakras e os Campos de Energia HumanosOs Chakras e os Campos de Energia Humanos - Foto: Divulgação

Um livro profundo e com forte credibilidade, surgiu da parceria entre Dora Van Gelder Kuns e Dra. Shafica Karagulla, teve a primeira edição lançada no Brasil 1991. Em 2019, está na sua 14ª impressão.

A maioria dos casos clinicamente documentados eram obtidos do ambulatório de endocrinologia de uma renomada escola de medicina da cidade de Nova York, e outros na Califórnia. Que tinha contato com os pacientes era a Dra. Shafica Karagulla. Durante a pesquisa, nenhum honorário foi cobrado na clínica e nem nas consultas particulares. Teve o patrocínio por doações de amigos, fundações e familiares para que as autoras tivessem liberdade no percurso dos estudos, assim como na exposição dos seus resultados por ser um tema desafiador, audacioso, inovador e que a junção da medicina com a clarividência tem pouco conhecimento e recebe muito preconceito.

Foram observados mais de 200 (duzentos) casos sob o ponto de vista da clarividência. Alguns casos destacados foram: a dislexia, o autismo, a síndrome de Down, a neurose obsessivo-compulsiva, estados maníaco-depressivos e a esquizofrenia, em que foram inclusos em um apêndice com o histórico de doenças.

Para as autoras, a doença é “um estado de dissonância dentro dos três campos da personalidade, não descrevendo a condição do eu essencial ou alma, que não é alterada pelas perturbações do corpo, das emoções de da mente. (p.129).”

Têm registros também sobre reações positivas aos pacientes e consequentemente aos seus corpos e chakras, como: a música (principalmente clássica), a meditação e a visualização feitas com regularidade. E se combinar com mudança no comportamento, pode produzir modificação nos padrões dos chakras, que por sua vez se refletem na saúde e no bem-estar físico da pessoa, e isso ocorrerá independente do indivíduo conhecer ou não o papel que os chakras desempenham como centro de energia.

As autoras expõem no livro que acreditam “que a abordagem terapêutica de amanhã não irá mais se apoiar totalmente nas drogas e produtos químicos, passando a adotar técnicas mais sutis que empregam os próprios recursos do paciente. Algumas delas já estão sendo usadas para retreinar o corpo e conduzir os padrões cerebrais ao controle consciente. Quando a medicina passar a aceitar totalmente o potencial humano para a auto-renovação, inúmeras novas técnicas serão sem dúvida desenvolvidas. (p.155)”

As autoras a partir dessa pesquisa destacam vários questionamentos que surgiram no percurso dos estudos. Podemos aqui destacar o seguinte parágrafo: “Conhecemos bastante o dano criado pelo estresse e pelos sentimentos negativos do medo, da ansiedade e do ressentimento. Não deveríamos expandir a ideia da medicina preventiva fazendo-a incluir o desenvolvimento consciente de emoções positivas como o amor e a compreensão, que induzem a paz e a harmonia interior? (p. 155)”

A leitura do livro é interessante e dinâmica, sugiro para profissionais de saúde seja acadêmico ou holístico.

Boa leitura!!!

Sugestões de locais para adquirir o livro Os Chakras e os campos de energia humanos de Shafica Karagulla e Dora van Gelder Kuns. 14ª impressão. São Paulo: Pensamento, 2019:

Livraria Jaqueira 
- Rua Antenor Navarro, 138 - Jaqueira, Recife - PE. Contato: (81) 3265-9455. 

Livraria Leitura
 - Shopping Tacaruna - Avenida Governador Agamenon Magalhães, 153 - 30 - L1 - Santo Amaro, Recife - PE. Contato: (81) 3221-0338.

Livraria da Praça
 - Praça de Casa Forte, 454 - Casa Forte, Recife - PE. Contato: (81) 3019-0259. 

Milhões de beijos iluminados,

Mariomar Teixeira - Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: (81) 99807-4568 - Tim e WhatsApp – E-mail: [email protected]. Instagram: @mariomar_teixeira

Perfil

Mariomar Teixeira é formada em Secretariado na UFPE com mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar, cozinhar e jardinagem. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. Em 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997.

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Keira Knightley diz que não fará cenas de sexo dirigidas por homens: 'Desconfortável'
Celebridades

Keira Knightley diz que não fará cenas de sexo dirigidas por homens: 'Desconfortável'

Omar Sy explica porque não precisou de disfarces em 'Lupin': 'Invisível'
Séries

Omar Sy explica porque não precisou de disfarces em 'Lupin': 'Invisível'