Cinema

Os cinco melhores filmes com temática de viagem no tempo

Para quem quer viver uma realidade paralela, uma das opções é "Interestelar"

Foto:

Tecnologia, magia ou mistério, não importa como é a viagem, mas o resultado. Os motivos são os mais variados possíveis. No atual cenário, muitas pessoas querem voltar atrás e viver melhor a vida, ou mudar algumas coisas. Como não é possível fazer isso, fica só na imaginação dos roteiristas.
Abaixo, uma lista de cinco filmes com as melhores viagens no tempo 

O Exterminador do Futuro: O Julgamento Final
Em 1997, o Exterminador T-1000 volta do futuro para encontrar Sarah e John Connor, mas com a intenção de protegê-los. O garoto é a chave para a vitória da humanidade sobre as máquinas em uma guerra que acontecerá décadas depois.
As máquinas no futuro, ao perceberem que foram derrotadas, enviam um robô revestido de material orgânico para eliminar o líder da resistência e salvar seu próprio futuro. 

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Essa viagem é um tanto inusitada fugindo da costumeira viagem no tempo por máquinas e tecnologias avançadas. Harry e Hermione precisam salvar Sirius e reviver o dia em que ele vai ser preso e executado, através de um artefato mágico. 

Interestelar 
Esse filme bagunçou com a cabeça de muita gente. O diretor Christopher Nolan aborda o tema de viagem no tempo de uma forma mais realista, buscando entreter o público com a complexidade de buracos de minhoca, fluxo temporal e outros temas raramente abordados. 

Os 12 Macacos 
Provavelmente o mais atual. Um grupo é responsável por voltar ao passado e descobrir mais sobre o vírus que dizimou boa parte da população mundial.
Com debates morais que abordam de forma diferente o paradoxo do avô.
Mostrando que algumas vezes o passado que deve ser mudado e o futuro consequente é resultado das ações passadas. 

De Volta Para O Futuro
O predecessor de qualquer filme com viagem no tempo e um marco no cinema. De Volta Para O Futuro não deixa a desejar em nada, para a época em que foi feito, mostrando um jovem que por infelicidade do destino acaba preso no passado e atrapalhando o primeiro encontro dos pais. Consequentemente apagando ele e os irmãos da existência. 

No cinema, quase que por regra, a maioria dos filmes ignoram um paradoxo chamado paradoxo do avô, para endossar a trama de maneira mais atraente e divertida para o público. Esse paradoxo fala que se um indivíduo voltar no tempo, matar seu avô antes de ele se casar, a viagem seria anulada e o avô não morreria.

O jovem não teria viajado porque nunca teria existido e por não viajar ele volta a existir. 

Houve uma tentativa de concertar esse fenômeno nos filmes em Vingadores: Ultimato, o que deixou a viagem apresentada por eles, a princípio, mais confusa que a corriqueira.

Veja também

Game põe Deus no controle; veja como Jesus foi parar em jogo que simula milagres
Deus virtual

Game põe Deus no controle; veja como Jesus foi parar em jogo

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'
Streaming

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'