Estudando no exterior

Os melhores centros comerciais de Madrid

Quer estudar fora do Brasil? Espanha oferece experiências incríveis

Foto: Pixabay

Indo estudar espanhol em Madrid? Pois então, comece a organizar a mala e a fazer uma lista das coisas que não pode esquecer de realizar na capital espanhola! Sendo uma das cidades mais importantes do continente europeu, ela tem muito para oferecer aos seus visitantes. Portanto, planeje muito bem a sua experiência nessa cidade!

É verdade que todo e qualquer tipo de viagem permite viver diferentes experiências que ficarão na memória do viajante. Pode ser tanto uma viagem de turismo, uma viagem por causa de um trabalho ou uma viagem para estudar espanhol em Madrid. A experiência será sempre muito importante na vida de quem faz essa viagem. 

A capital da Espanha é um destino cheio de lugares para visitar, histórias e tradições para conhecer, lugares incríveis para saborear a gastronomia local e lugar indicado para aprender a língua espanhola, pois esse país é o berço desse idioma.

Por isso, estudar em uma escola de espanhol em Madrid enquanto você percorre a cidade conhecendo esse destino maravilhoso em profundidade, será algo que você lembrará a vida toda, pode ter certeza absoluta!

Lugares obrigatórios para conhecer em Madrid

Há determinados lugares que você não pode deixar de conhecer durante a sua temporada em Madrid, como por exemplo:

Há determinados lugares que você não pode deixar de conhecer durante a sua temporada em Madrid, como por exemplo:

Não importa o horário, pois você sempre encontrará pessoas passeando pela praça.  É um espaço retangular, um dos centros neurálgicos de Madrid e ponto de partida para fazer visitas rumo a outros bairros da cidade.

Há vários restaurantes ao seu redor e lojas. De lá iniciam diversos guias de turismo os passeios para outros pontos importantes da região.

É uma das visitas mais importantes a serem feitas na cidade. O palácio é a residência oficial do rei da Espanha, embora só seja utilizado para cerimônias oficiais. Construído no século XVIII, é um patrimônio importante pela sua história, a sua arquitetura e tradição.

Esta é uma das avenidas mais importantes e emblemáticas de Madrid. Percorrer la Gran Vía permitirá passear por cinemas, teatros, restaurantes, hotéis, lojas... É para andar com tranquilidade, bem à vontade e de olhos bem abertos, pois você encontrará muita coisa interessante. 

Neste fantástico museu você poderá ver incríveis obras de arte de artistas do tamanho de Pablo Picasso, Joan Miró e Salvador Dalí. É lá que está uma das obras mais importantes de Picasso, o Guernica.

Junto ao Museu Rainha Sofia, é o museu mais visitado da Espanha, além de ser um dos museus mais importantes do mundo. La você poderá admirar obras fantásticas de El Greco, Velazquez, Rubens e Tiziano. 

É outro centro neurálgico da cidade. Por lá andam milhares de pessoas todos os dias. A partir da Puerta del Sol nascem algumas importantes ruas comerciais. Um dos ícones de Madrid está lá: a famosa escultura do Urso e o Medronho, que estão presentes no escudo da cidade. Uma tradição é pisar sobre o quilômetro 0, de onde partem as principais vias do país.

Quais são os principais centros comerciais de Madrid?
 

Impossível estar em Madrid e não conhecer os fantásticos centros comerciais desta cidade! Eles são ideais para fazer todo tipo de compras, passear, olhar vitrines, comer alguma coisa gostosa e voltar para o hotel ou o apartamento com a sensação do dever cumprido...

Quais são os principais centros comerciais de Madrid?

Nos centros comerciais de Madrid há também muita diversão e atividades para passar um tempo de relax e entretenimento. Vale a pena conferir:

É um dos centros comerciais mais visitados. Fica bem perto do Palácio Real e se localiza onde no passado havia uma estação de trem.

Possui um belo teto transparente que proporciona muita luminosidade a um centro bem moderno onde há uma enorme oferta comercial, desde roupas até artigos para o lar.

Você também poderá desfrutar em diversos locais gastronômicos, desde comida gourmet até comida rápida.

Mesmo sendo um centro comercial pequeno, vale a pena visitá-lo, fundamentalmente porque você sempre encontrará muitas promoções e ofertas, não só de roupas e artigos em geral, mas também nos locais de comida.

É, sem dúvida alguma, um dos centros comerciais mais completos. Além de ter Wifi gratuito, possui um centro de informação turística e as melhores lojas do país, algumas das quais livres de taxas.

Há também lojas internacionais, como Armani, Hugo Boss, Bvulgari, Calvin Klein e Jimmy Choo. E quanto a gastronomia, você poderá encontrar lá tanto lojas food trucks bem como restaurantes gourmet.

Este é o primeiro centro comercial de Madrid que, desde a sua criação, é o mais visitado da cidade. Com um ar tradicional, possui diversas lojas de marcas internacionais e nacionais, bem como outras opções: consultórios odontológicos, cinemas e até hipermercados. 

É um dos melhores centros comerciais da cidade. Como tem diversas opções de entretenimento, é o destino ideal para ir com as crianças, pois elas encontrarão muita diversão. 

Este centro possui mais de 150 lojas bem diversas, incluindo marcas como Adidas, Chicco e Levi’s. Duas grandes lojas são imperdíveis durante um passeio nesse centro comercial: Ikea e Primark.

A primeira é para você poder curtir todas as inovações que essa loja tem para oferecer para o seu lar. A segunda, porque sempre tem muitas promoções e ofertas de roupas, calçados e artigos diversos.

Este é um dos mais bonitos e luxuosos centros comerciais da capital da Espanha. Sendo uma construção de estilo antigo que mistura o moderno, possui muita luminosidade por causa da cúpula de cristal.

Este centro tem diversas lojas de todo tipo: roupa, maquiagem, calçados, jóias, artigos para o lar, perfumes. Impossível percorrer este centro por completo em pouco tempo: você precisará de um dia completo para conhecer as lojas.

E se ainda quiser curtir a oferta gastronômica, precisará de mais tempo. Acredite, vale a pena passar um dia por esse centro comercial!

Veja também

MIS-SP inaugura exposição inédita sobre Holocausto e a vida de Julio Gartner
são paulo

MIS-SP inaugura exposição inédita sobre Holocausto e a vida de Julio Gartner

"Kardashian russa": ex-namorada de Tom Cruise é filha de político russo influente
famosos

"Kardashian russa": ex-namorada de Tom Cruise é filha de político russo influente