Cultura+

Ouvindo e Fazendo Música divulga programação para o mês de outubro

Iniciativa do Santander, o Projeto Ouvindo e Fazendo Música leva shows locais e nacionais ao palco do Museu do Estado de Pernambuco

Flor de Muçambe se inspira na música popular Nordestina para apresentar a união do erudito com popularFlor de Muçambe se inspira na música popular Nordestina para apresentar a união do erudito com popular - Foto: Branco Produções/Divulgação

O projeto “Ouvindo e Fazendo Música”, iniciativa do Santander, é realizado todos os sábados nos jardins do MEPE - Museu do Estado de Pernambuco (av. Rui Barbosa, 960 – Graças), e apresenta três atrações musicais em outubro.

No próximo sábado (6), o público poderá prestigiar o show da Flor de Muçambê, liderado por Gizelle Dias. Com dez anos de estrada, o grupo se inspira na música popular Nordestina para apresentar a união do erudito com popular.

Leia também:
Musical sobre Villa-Lobos impacta alunos de escolas públicas
Confira os vencedores do Prêmio Multishow de Música Brasileira
Com novo disco, Elza Soares celebra trajetória: 'Que mulher incrível'


Para mostrar que não existem barreiras para a música pernambucana, Gizelle marca presença no violino e voz, Roberta Vieira na viola, Ítalo Sales na guitarra, Miguel Mendes no baixo e Giovanni Raça na bateria. O repertório passa por músicas autorais e composições de grandes mestres como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Alceu Valença.



No dia 20, será a vez do Granduo Brasil se apresentar. Formado pelos músicos Ângelo Lima, no clarinete, e Rafael Meira, no violão de sete cordas e nas composições, o projeto da dupla busca valorizar a identidade dos ritmos do País com muita inovação na linguagem.



Cantora, compositora e instrumentista, Josyara encerra a agenda do mês no dia 27. Nascida em Juazeiro, norte da Bahia, a artista traz em sua composição aspectos que reforçam as suas raízes ribeirinhas e suas conexões com o mundo. "Mansa Fúria", o novo trabalho de Josyara, consiste em músicas autorais apresentadas no formato voz e violão, com influência de Gal Costa, Chico César, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Cátia de França e Belchior.

Todas as apresentações têm início às 17h. Os ingressos custam R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada). Mais informações pelo telefone (81) 3184-3174.

Veja também

Anitta distribui brindes para convidados em festa: bebidas para homens; bolsas para mulheres
FAMOSOS

Anitta distribui brindes para convidados em festa: bebidas para homens; bolsas para mulheres

Pode treino de força na gravidez? Leandra Leal pratica exercícios com 4 meses; entenda os limites
exercícios

Pode treino de força na gravidez? Leandra Leal pratica exercícios com 4 meses; entenda os limites

Newsletter