Logo Folha de Pernambuco

Show Virtual

Pabllo Vittar apresenta 'I Am Pabllo', com referências ao k-pop e grande estrutura

Especial transmitido no YouTube e no TNT celebr aos cinco anos de carreira da cantora

Pabllo VittarPabllo Vittar - Foto: Ernna Cost/Divulgação

Em apenas cinco anos de carreira, Pabllo Vittar já acumula grandes feitos, que vão desde um um prêmio no MTV EMA até o reconhecimento como uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista “Times”. Para celebrar essa trajetória, a cantora apresenta, nesta terça-feira (14), o projeto audiovisual intitulado  “I am Pabllo”.

O especial será transmitido a partir das 21h30, através do canal TNT (na TV e no YouTube) e do canal oficial da artista no YouTube. Contando com uma grande estrutura, todo o show foi gravado no Oca, pavilhão de exposições do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

“Esse projeto saiu do meu coração. Foram dois meses de ensaio, preparando minha voz, meu corpo e minha saúde para conseguir aguentar. O que eu posso adiantar é que esse está “next level” (próximo nível). Ouso dizer que, no Brasil, nenhum artista já fez algo parecido. Vocês só vão entender quando assistirem”, assegurou Pabllo, durante um bate-papo com a imprensa realizado virtualmente.

Conceito e setlist

Para agradar os fãs, a artista promete um grande investimento. Ela se apresenta acompanhada por 20 bailarinos, além de uma banda ao vivo e backing vocals. As performances foram divididas em quatro palcos com cenários distintos, que representam os quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar.

De acordo com a cantora, as temáticas estarão representadas nos cenários de forma literal. “No palco ‘Água’, eu cantei dentro da água mesmo. Já no ‘Terra’ eu me teletransportei para o deserto, com rochas e chão de areia. Os quatro palcos se amarram de uma forma muito linda, com um repertório que combina com cada um”, explica.

O setlist do DVD passeia por sucessos dos quatro álbuns já lançados maranhense. Do primeiro EP, lançado em 2015, a única que entrou foi “Open Bar”, por questões ligadas aos direitos autorais das demais músicas. Também estão garantidos hits como “Amor de Que”, “Corpo Sensual” e “KO”, além da recém lançada “Number One”.

“Mudamos os arranjos das músicas, dando uma repaginada nas mais antigas, e também várias partes das coreografias. O show está recheado de breakdance. Então, baby, só receba, dance e curta, porque o babado é forte”, brincou a cantora, que fez questão de ressaltar o diálogo do seu projeto com a cultura k-pop.

“No ano passado, eu assisti ao ‘The Show’ (show virtual do grupo sul-coreano Blackpink). Já queria fazer esse DVD e isso me deu um estalo. A estrutura desse especial tem muito a ver com o que eu aprendi com o k-pop nesse último ano. As coreografias, de ‘Ultra Som’ principalmente, estão o puro suco do k-pop. Os palcos, a edição, as transições também”, apontou Pabllo, que anunciou ainda uma parceria com uma banda do gênero no próximo ano. “Não posso contar muito, mas acho que vem alguma coisa por aí”, fez mistério.

Sobre o fato de estar lançando um projeto audiovisual quando muitos nomes da música brasileira já retomaram as agendas de shows presenciais, Pabllo ressaltou a necessidade de manter a responsabilidade em meio à pandemia. “A gente ainda vive um momento bem difícil. Eu, particularmente, não pretendo fazer show por aqui ainda neste ano. Por enquanto, as pessoas vão poder me acompanhar pela TV e pelo Youtube”, afirmou.

 

Veja também

O Nobel de Literatura, maior prêmio literário do mundo, pode ser uma maldição?
Premiação

O Nobel de Literatura, maior prêmio literário do mundo, pode ser uma maldição?

O que fazer no Recife no fim de semana? Samba de Diogo Nogueira ou Feijoada do Rei?
AGENDA CULTURAL

O que fazer no Recife no fim de semana? Samba de Diogo Nogueira ou Feijoada do Rei?

Newsletter