Pabllo Vittar é escolhida como uma das líderes da próxima geração pela Time

A maranhense figura na lista ao lado de mais nove personalidades, entre as quais a ativista sueca Greta Thunberg

Pablo Vittar para a revista TimePablo Vittar para a revista Time - Foto: Reprodução / Instagram

Pabllo Vittar, 24, foi eleita pela Time, como uma das líderes da nova geração. A revista norte-americana destaca que a drag queen brasileira é um grande sucesso não apenas no mundo pop, mas também na luta pela igualdade dos direitos LGBTQ+.

A maranhense figura na lista ao lado de mais nove personalidades, entre as quais a ativista sueca Greta Thunberg, 16, e o deputado federal brasileiro David Miranda (PSOL), 34. "Como artista, você tem o dever de se posicionar sobre as coisas e trazer junto com a sua popularidade as mensagens que realmente importam", disse Pabllo à publicação.

Leia também:
Centenário de João Cabral será celebrado com livro de entrevistas e coletâneas
Boneco com rosto de Greta Thunberg aparece enforcado em ponte de Roma

A matéria da Time falou também sobre os protestos ocorridos no Brasil no segundo semestre de 2018 contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PSL), conhecidos como "ele não", apontando a drag queen como voz ativa nessa resistência. "Às vezes, sinto muita vergonha de ser brasileira por causa desse presidente. As pessoas estão morrendo, tendo suas casas e direitos retirados", afirmou a artista.

A revista reforça ainda que seja no Carnaval do Rio ou na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), Pabllo usou sua influência para se manifestar contra os perigos a que a população LGBTQ+ está exposta. "Se falar me colocará em um lugar arriscado, vamos todos morrer tentando".

Veja também

Renato Teixeira faz live comemorativa neste sábado (03)
Música

Renato Teixeira faz live comemorativa neste sábado (03)

Irmã de Naya Rivera diz não estar preocupada com as 'aparências' após ir morar com ex-cunhado
Famosos

Irmã de Naya Rivera diz não estar preocupada com as 'aparências' após ir morar com ex-cunhado