Intercâmbio

Paço do Frevo apresenta o ritmo pernambucano em fórum mundial nos Estados Unidos

Apresentação virtual sobre a história do frevo integra encontro organizado pelo New Orleans Citizen Diplomacy Council

Paço do Frevo participa do evento com apresentação sobre a história do ritmo pernambucanoPaço do Frevo participa do evento com apresentação sobre a história do ritmo pernambucano - Foto: Divulgação

O Paço do Frevo vai levar um pouco da história do ritmo pernambucano para Nova Orleans, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (27), o museu participa do World Forum, evento organizado pelo New Orleans Citizen Diplomacy Council, com a apresentação “Fever Dreams: A history of Frevo”.

O encontro é uma parceria entre o centro de referência em frevo e o Museu do Jazz de Nova Orleans (New Orleans Jazz Museum). A primeira ação em conjunto entre os equipamentos culturais será um apanhado sobre a história da manifestação cultural desde o seu surgimento, no início do século 20, até os dias atuais.
 

A apresentação será online, através da plataforma Zoom, de forma gratuita e aberta ao público, a partir das 20h. O evento será apresentado pelo Doutor em História Social, Frederico Toscano, junto ao historiador e educador do Paço do Frevo Luiz Vinícius Maciel. A mediação será feita pela Gerente de Parcerias Estratégicas e Intercâmbio Internacional do New Orleans Citizen Diplomacy Council, Kelley Ponder.

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter