Paço do Frevo celebra o Dia Nacional do Frevo com programação especial

Toda a programação terá inicio nesta sexta-feira (13), a partir do meio dia, e contará com apresentações musicais

Paço do FrevoPaço do Frevo - Foto: Divulgação

Devido ao Dia Nacional do Frevo, celebrado no dia 14 de setembro , o Paço do Frevo, localizado no Bairro do Recife, realizará uma apresentação musical com a participação do Quinteto Arraial, nesta sexta-feira (13). A atividade, que terá inicio a partir do meio-dia, será gratuita e aberta ao público.

“É muito nobre a função do festival, de fomentar a cultura, abrilhantando e renovando o frevo, a partir da revelação de novos compositores, novos arranjadores e novos cantores. O evento confirma o esforço e o cuidado da Prefeitura para que o frevo siga vivo e para que nossos filhos sigam cultivando essa cultura, que é recifense na essência”, celebra Parrô, um dos integrantes do quinteto.

Leia também:
Bienal do Livro de Pernambuco 2019 anuncia programação
Teatro de Santa Isabel é palco da reestreia do 'Dita Curva'


Além da apresentação, estarão abertas as inscrições até a sexta-feira (20), para o Festival Nacional do Frevo, que pretende assegurar novos refrãos e melodias ao gênero musical patrimônio imaterial de Pernambuco.

Para se inscrever, basta se inscrever online pelo site http://festivalnacionaldofrevo.recife.pe.gov.br. Entre os documentos exigidos para a inscrição estão: ficha de inscrição preenchida, cópias do RG e CPF e comprovante de endereço dos candidatos, além de gravação da música que entrará na disputa.

Poderão se inscrever no festival quaisquer compositores, desde que residentes em território nacional há pelo menos cinco anos. Cada candidato pode fazer somente uma inscrição por categoria e somente músicas inéditas serão habilitadas a concorrer.

Veja também

Belutti diz ser desengonçado antes de estreia no Dança dos Famosos
Televisão

Belutti diz ser desengonçado antes de estreia no Dança dos Famosos

Compadre de Jojo Todynho é assassinado no Rio de Janeiro
Violência

Compadre de Jojo Todynho é assassinado no Rio de Janeiro