Live

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco

Getúlio Cavalcanti, Nena Queiroga, Maestro Spok, André Rio e Martins participarão da live com o Coral Edgar Moraes

Paço do FrevoPaço do Frevo - Foto: Luiz Santos/Divulgação

Neste domingo (1), o Paço do Frevo realizará uma live solidária para celebrar o Dia do Frevo de Bloco. A partir das 17h, o museu transmitirá a programação do Coral Edgar Moraes, no Youtube do grupo. A data foi criada em 2004, no centenário do cantor e compositor que o coral homenageia. O evento substitui o famoso Encontro dos Blocos Líricos, que ocorria no Bairro do Recife, mas que foi inviabilizado por causa da pandemia.

O Paço sediará o espetáculo, especificamente no terceiro andar, onde convidados, a exemplo de  Getúlio Cavalcanti, Nena Queiroga, Maestro Spok, André Rio e Martins participarão. A direção musical ficará a cargo do maestro e professor Marco César. Além da presença deles, haverá a exibição de trechos de vídeos enviados por outros artistas pernambucanos.

O museu, administrado pela Prefeitura do Recife (PCR) foi o primeiro a retornar no Estado, ainda em setembro passado. A apresentação terá como intuito a arrecadação de doações para o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP). “Queremos juntar todos os blocos, músicos, compositores e admiradores do gênero num grande evento online”, afirma Valéria Moraes, coordenadora do Coral Edgard Moraes e neta do artista.

Veja também

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade
cinema

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade

Cida Pedrosa vence nas categorias Livro do Ano e Poesia no Prêmio Jabuti 2020
Literatura

Cida Pedrosa vence nas categorias Livro do Ano e Poesia no Prêmio Jabuti 2020