Live

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco

Getúlio Cavalcanti, Nena Queiroga, Maestro Spok, André Rio e Martins participarão da live com o Coral Edgar Moraes

Paço do FrevoPaço do Frevo - Foto: Luiz Santos/Divulgação

Neste domingo (1), o Paço do Frevo realizará uma live solidária para celebrar o Dia do Frevo de Bloco. A partir das 17h, o museu transmitirá a programação do Coral Edgar Moraes, no Youtube do grupo. A data foi criada em 2004, no centenário do cantor e compositor que o coral homenageia. O evento substitui o famoso Encontro dos Blocos Líricos, que ocorria no Bairro do Recife, mas que foi inviabilizado por causa da pandemia.

O Paço sediará o espetáculo, especificamente no terceiro andar, onde convidados, a exemplo de  Getúlio Cavalcanti, Nena Queiroga, Maestro Spok, André Rio e Martins participarão. A direção musical ficará a cargo do maestro e professor Marco César. Além da presença deles, haverá a exibição de trechos de vídeos enviados por outros artistas pernambucanos.

O museu, administrado pela Prefeitura do Recife (PCR) foi o primeiro a retornar no Estado, ainda em setembro passado. A apresentação terá como intuito a arrecadação de doações para o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP). “Queremos juntar todos os blocos, músicos, compositores e admiradores do gênero num grande evento online”, afirma Valéria Moraes, coordenadora do Coral Edgard Moraes e neta do artista.

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter