Tutor

Pai de Britney Spears deixa de ser único tutor da cantora por ordem judicial

Agora a tutela continuará sendo administrada em parceria com uma instituição bancária

Britney SpearsBritney Spears - Foto: Reprodução/Instagram

O processo sobre a tutela de Britney Spears avançou a favor da cantora. Nesta quinta-feira (11) a juíza Brenda Penny determinou que o pai da artista, Jamie Spears, não pode continuar sendo o único tutor das propriedades e investimentos dela. Segundo a NBC, a Justiça negou as objeções de Jamie sobre como a tutela seria delegada.

Agora a tutela continuará sendo administrada em parceria com uma instituição bancária, a Bessemer Trust, atendendo ao pedido da cantora de não deixar suas finanças nas mãos do pai. O banco e Jamie terão que criar um plano de investimento para que todos tenham consciência sobre a administração das propriedades dela. Porém, a juíza negou que Jamie fosse retirado totalmente da tutela.

 



Após o lançamento do documentário "Framing Britney Spears", o movimento #FreeBritney voltou a ganhar força. No ano de 2020, a artista havia aberto uma petição para que a justiça retirasse seu pai do controle do seu patrimônio e colocasse uma instituição financeira. O motivo apresentado pela defesa foi de que Britney tinha medo do pai.

Em 2020, a cantora abriu uma petição para que a justiça retirasse seu pai do controle de seu patrimônio e colocasse uma instituição financeira. A defesa da cantora argumentou, na ocasião, que Bitney tinha medo de Jamie Spears.

De acordo com o advogado da cantora, ela concorda com a revisão, mas ainda quer que ele seja retirado totalmente da tutela. "Não é nenhum segredo que minha cliente não quer seu pai como co-tutelar, mas reconhecemos que a remoção é um problema separado", afirma. A próxima audiência está marcada para o dia 17 de março.

Jamie Spears é tutor da filha desde 2008, quando ela sofreu um surto mental. No ano de 2019, ele assumiu o cargo sozinho, após o advogado Andrew Wallet deixar a função. Em 2020, a cantora pediu à justiça para que seu pai deixasse a tutela.

Recentemente, o namorado de Britney, Sam Ashgari, 27, criticou o pai da cantora: "Na minha opinião, Jamie é um idiota total. Não vou entrar em mais detalhes porque sempre respeitei nossa privacidade, mas ao mesmo tempo, não vim para este país para não poder expressar minha opinião e liberdade", finalizou.

 

Veja também

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa
CÂNCER

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã
INSTRUMENTAL

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã

Newsletter