Paixão de Cristo: confira onde ocorrem os últimos espetáculos

Os espetáculos da Paixão de Cristo fazem as últimas apresentações neste sábado e domingo, com montagens gratuitas no Recife e Região Metropolitana

Encenação em Nova Jerusalém é a mais famosa do estadoEncenação em Nova Jerusalém é a mais famosa do estado - Foto: Renato Goés/Divulgação

Os espetáculos de Paixão de Cristo inundaram o estado durante o período da Quaresma. Durante a Semana Santa, algumas apresentações ainda ocorrem para encenar (e celebrar) a ressurreição de Jesus Cristo. Do litoral ao Sertão, artistas locais interpretam personagens bíblicos até o domingo (1), quando, segundo o livro religioso, Jesus ressuscitaria. Para não deixar de participar da tradição, confira uma lista de bairros e cidades que promovem o espetáculo. Todas as encenações são oferecidas gratuitamente. A exceção é em Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, no Agreste do Estado, onde os ingressos custam de R$ 100 a R$ 140, e a última sessão ocorre neste sábado (31), às 18h.

A "Paixão de Cristo de Casa Amarela", por exemplo, chega ao seu 16º ano sendo encenada na Zona Norte do Recife. No sábado, às 20h, a peça ocorre na concha acústica do Sítio da Trindade. Ao todo, são 40 atores e 100 figurantes participando da montagem. A edição deste ano vai homenagear o padre Edwaldo Gomes, pároco da Igreja de Casa Forte, falecido em julho de 2017.

No Marco Zero, a "Paixão de Cristo do Recife" ocorre no sábado e no domingo, às 20h. O espetáculo a céu aberto chega à sua 22º edição consecutiva, com três cenários, 300 figurantes e 100 atores. Este ano, pela primeira vez em 20 anos, o ator José Pimentel não interpretará o protagonista Jesus Cristo, deixando o papel para o potiguar Hemerson Moura. Pimentel, contudo, segue como diretor do espetáculo e garante que irá interpretar um personagem surpresa.

Leia também:
Paixão de Cristo do Recife faz no Marco Zero ensaio final
Renato Góes fala sobre como se sente na pele de Jesus, na Paixão de Cristo
Vilões da 'Paixão de Cristo' de Nova Jerusalém falam sobre seus papéis na temporada 2018


No município de Camaragibe, "A Paixão dos Camarás" fica em cartaz na Praça de Eventos durante o sábado e o domingo, às 20h. O local é na Avenida Padre Oséas Cavalcanti, no bairro Vila da Fábrica e próximo ao SESI. Em Orobó, "Um Espetáculo de Fé" é apresentado a partir das 19h do domingo, na Praça Coronel Abílio, ao lado da Igreja Matriz.

Já a encenação de São Lourenço da Mata ocorre em dois lugares: a Praça da Televisão, no sábado, e na Praça da Matriz, no domingo. O espetáculo da Paixão de Cristo é realizado a 19 anos e conta com aproximadamente 70 integrantes, entre atores, figurantes e técnicos.

A força da Paixão



No Cabo de Santo Agostinho, são duas produções. "A força da Paixão" será apresentada no sábado e no domingo, às 19h, na beira mar de Gaibu, enquanto "Paixão da Ponte" é apresentada apenas no sábado, às 20h, no bairro de Ponte dos Carvalhos. A encenação conta com o envolvimento direto do público durante toda a orla que percorre seis cenários grafitados por artistas da região.

Em Jaboatão dos Guararapes, a Associação Jaboatonense de Artes Geração X traz a "Nova Paixão de Cristo de Jaboatão Centro", no sábado e no domingo, às 19h. O ator paudalhense Flávio Queiroga protagoniza. A proposta da construção de cenários utiliza materiais recicláveis (papelão, garrafa pet e jornais).

 

Veja também

'World of Warcraft: Shadowlands' tem lançamento adiado para novembro
Game

'World of Warcraft: Shadowlands' tem lançamento adiado

Vênus inclina ao amor e à beleza

Vênus inclina ao amor e à beleza