A-A+

Paixão de Cristo de José Pimentel será encenada em Olinda

Após perder o espaço do Marco Zero, no Bairro do Recife, espetáculo será apresentado na Praça do Carmo, em Olinda, de 18 a 21 de abril

José Pimentel, na Paixão de Cristo no RecifeJosé Pimentel, na Paixão de Cristo no Recife - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

O espetáculo da Paixão de Cristo idealizado por José Pimentel, tradicionalmente apresentado no Marco Zero, será encenado em Olinda. A mudança foi confirmada pela filha do ator e dramaturgo, Lilian Pimentel, após a Prefeitura do Recife anunciar que a peça “Jesus, a Luz do Mundo”, da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe), ocupará o espaço no Bairro do Recife.

Como o nome de “Paixão de Cristo José Pimentel”, a montagem será encenada entre os dias 18 e 21 de abril, na Praça do Carmo. “A cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade está recebendo de braços abertos a obra de um Patrimônio Vivo de Pernambuco. Papai já tinha apresentado o espetáculo lá e tinha o sonho de voltar. Encontrei todo o apoio da Prefeitura”, compartilha Lilian, que também é produtora da peça.

Leia também:
Prefeitura resolve disputa pelo Marco Zero entre Paixões de Cristo
Conheça os vencedores do 'Pernambuco de Todas as Paixões'


Ainda de acordo com Lilian, a montagem contará com novidades, que serão reveladas durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (11). O papel de Jesus Cristo segue com o ator Hemerson Moura, escolhido pelo próprio Pimentel, que faleceu em agosto do ano passado. A direção fica por conta do encenador José Francisco Filho, preservando o texto original.

Veja também

Alanis Guillen deixa os pelos crescerem para viver Juma em 'Pantanal'
Televisão

Alanis Guillen deixa os pelos crescerem para viver Juma em 'Pantanal'

Pabllo Vittar anuncia capa e estreia de clipe de 'Bang Bang'
Música

Pabllo Vittar anuncia capa e estreia de clipe de 'Bang Bang'