Cultura+

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém: espetáculos a partir deste sábado

Com Juliano Cazarré como protagonista da encenação, deste sábado (13) até o próximo dia 20 de abril, Brejo da Madre de Deus recebe o público para a edição 2019 do espetáculo

Paixão de Cristo de Nova JerusalémPaixão de Cristo de Nova Jerusalém - Foto: José Britto

Mais uma edição da "Paixão de Cristo de Nova Jerusalém" aporta no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, deste sábado (13) até o dia 20 de abril. Uma mostra do que o público acompanhará ao longo desses oito dias de encenação foi apresentada durante pré-estreia para convidados, na noite de ontem.

São 450 atores e figurantes em cena, sob a direção de Carlos Reis e Lúcio Lombardi. O espetáculo conta a trajetória de Jesus em nove palcos, cuja cenografia recria com riqueza de detalhes os ambientes da época. Juliano Cazarré é quem interpreta o protagonista neste ano. Em entrevista à imprensa, o ator falou sobre a sua preparação para viver o personagem.

Leia também:
Elenco faz primeiro ensaio da Paixão de Cristo no Marco Zero
Olinda abraça a 'Paixão de Cristo de José Pimentel'
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém: começam vendas de ingressos no Recife

"Foquei muito na Bíblia. Desde dezembro, ando lendo e relendo Novo Testamento, além de textos menos ortodoxos, que aproximam os ensinamentos de Cristo ao yôga antigo e ao budismo. Estudei tudo isso, sempre respeitando essa figura que é central para várias religiões", afirmou.

Já Priscila Fantin, que interpreta Maria, destacou o desafio que é fazer uma peça em um teatro ao ar livre e para um número tão grande de espectadores. "É um trabalho totalmente diferente de tudo o que eu já tinha feito na TV, no cinema e no teatro. É estranho, a princípio, ter que dublar em cena, porque o nosso corpo fala de formas diferentes em cada momento. Mas a gente tem que se adaptar a isso e fazer com exatidão essa fórmula que vem dando certo há 52 anos", comentou a atriz.

Também estão no elenco outros nomes conhecidos do grande público, como Ricardo Tozzi (Herodes), Gabriel Braga Nunes (Pilatos) e Bruno Lopes (João), além de artistas locais, como José Barbosa (Judas) e Nínive Caldas (Maria Madalena). A temporada tem apresentações diárias a partir das 18h, com abertura dos portões para o público às 16h.

Veja também

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24
BBB 24

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação
AGENDA CULTURAL

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação

Newsletter