Itaú Cultural

Palco Virtual - Mulheres na Música: cinco shows de cantoras selecionadas pelo Treinam

Grade musical apresenta em lives mulheres da música indicadas pela Turma Remota de Ensino Intensivo para Artistas - Terinam

Gaivota Naves integra programação do projetoGaivota Naves integra programação do projeto - Foto: Thaís Mallon

A partir desta quarta-feira (13) até o próximo domingo (17), o Palco Virtual do Itaú Cultural apresenta grade musical protagonizada por mulheres da Turma Remota de Ensino Intensivo para Artistas Mulheres – Treinam. A programação tem início às 20h via lives com transmissão pela plataforma Zoom. Os ingressos, gratuitos, pode sem adquiridos pela Sympla.

Idealizado para colocar mulheres no mercado musical, o projeto fomenta artistas negras, indígenas e não-brancas e diferentes vozes e sotaques. Integram as lives a artista alagoana Dêza, a carioca Beatrice, a cearense Carú Lina, a paulista Vivi Rocha e a brasiliense Gaivota Naves.

Programação
A cantora e compositora Dêza abre a programação na quarta (13) com canções de seu álbum autoral “Desanuviar. E pela primeira vez ela apresenta seu novo single.

No dia seguinte a cantora e compositora carioca Beatrice toca músicas do EP “Vingança e apresenta “Afeto Clandestino”, seu novo grupo. 

 

Ao lado do produtor e guitarrista Diogo Sarcinelli e do cantor e compositor Paulo Domingues, ela mostra novo repertório do trio que transita entre os estilos brega, blues e pop, incorporando referências latinas.

Na sexta-feira(15) Carú Lina se apresenta com som que mistura vertentes do rap, do reggae e do R&B com as regionalidades da música brasileira.

Final de semana
No sábado (16) é a vez da sergipana radicada em Brasília, Gaivota Naves, vocalista da banda Rios Voadores. Com show inédito de composições de sua autoria e canções de parceiros, ela se apresenta em voz e atuação performática.

Para fechar a programação, domingo 17), a cantora e compositora paulistana Vivi Rocha se apresenta com repertório autoral. No show ela também canta músicas do EP “Impulso e o single mais recente “Amanhã o Sol - que antecede o próximo disco com lançamento previsto para 2022.

Sobre o Treinam
Criada durante a pandemia, a Turma Remota de Ensino Intensivo para Artistas (Treinam) é uma iniciativa sem fins lucrativos que capacita mulheres a empreender no mundo da música. 

Eleita como uma das três startups de música mais relevantes de 2020 pela SIM São Paulo (Semana Internacional da Música), Treinam é formada por mulheres profissionais de diversos setores musicais, como produção, gestão, comunicação e design, para promover a formação e autonomia na carreira de musicistas iniciantes que almejam o mercado profissional.

Serviço
Palco Virtual - Mulheres na Música / Treinam
De 13 a 17 de outubro, via Zoom
Ingressos gratuitos no Sympla

Informações: www.itaucultural.org.br

 

Veja também

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma
HOMENAGEM

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Newsletter