Infantil

Parceria de Caetano Veloso com Mundo Bita vai render mais três clipes até o fim do ano

Vídeo de 'Leãozinho' foi o primeiro da série especial da Rádio Bita feita em homenagem aos 80 anos do compositor baiano

Caetano Veloso em desenho do Mundo BitaCaetano Veloso em desenho do Mundo Bita - Foto: Reprodução/Instagram

Caetano Veloso virou desenho animado para entrar no universo do Mundo Bita, projeto infantil idealizado pelo músico e designer pernambucano Chaps Melo que é um fenômeno entre a criançada.

Em edição especial da Rádio Bita, que recria músicas da MPB em clipes animados, Caetano está junto dos personagens Lila, Dan e Tito no clipe de "Leãozinho", canção do baiano gravada em 1977 para o álbum "Bicho". 

Até o início da tarde desta sexta-feira (4), o clipe cantado por Chaps e Caetano já havia registrado quase 60 mil visualizações em apenas 5 horas de lançamento no YouTube, onde o canal do Mundo Bita registra 9,57 milhões de inscritos. Chaps Melo diz que o "namoro" com Caetano é antigo.

– Eu sou um fã de Caetano de carteirinha, é um dos primeiros artistas que escutei, muito influenciado pelos meus pais . Quando começamos a Rádio Bita, que apresenta artistas consagrados, o Caetano sempre esteve rondando nossos desejos. Entramos em contato através da Paula (Lavigne) há dois anos. Essas coisas demoram pra acontecer, é um namoro. Mas agora, incentivado pelo próprio Benjamim, seu neto, ele passou a ouvir Bita mais atentamente e a conversa equentou – conta Chaps.

O clipe de "Leãozinho" é o primeiro dos quatro da série especial da Rádio Bita em homenagem aos 80 anos de Caetano Veloso, comemorados em agosto. Mais três canções do compositor serão lançadas ao longo do ano em parceria com a trupe infantil. A próxima está marcada para maio.

– Não só uma participação, são quatro músicas dentro desse especial. Começamos com "Leãozinho", que é que tem mais cara infantil, mas a gente sempre tem o desafio de olhar pra canções que não sejam tão intantis, pra tentar adaptar a linguagem – diz Chaps Melo.

Além de Caetano, o Mundo Bita tem canções gravadas com Nando Reis, Milton Nascimento, Carlinhos Brown e Emicida. Chaps Melo já mira novas parcerias e sonha com um disco que reúna os trabalhos:

– A Rádio vem pra mostrar artistas que tenham algo que a gente expressa também no nosso Mundo Bita. Temos desejo de fazer também com Giberto Gil e Gal Costa. Sei que o público prefere mídias digitais, mas sou colecionador de vinis e tenho esse desejo de juntas as músicas num disco, nem que fosse um produto especial, mas ainda não tem esse projeto em andamento – conclui.

Veja também

Banda Devotos se torna Patrimônio Cultural do Recife após Lei sancionada pelo prefeito
Cultura

Devotos se torna Patrimônio Cultural do Recife após Lei sancionada pelo prefeito

Juninho, ex-BBB 24, volta ao antigo trabalho após o reality: ''ficou rico, é?''
BBB 24

Juninho, ex-BBB 24, volta ao antigo trabalho após o reality: ''ficou rico, é?''

Newsletter