Parque Dois Irmãos tem programação especial no fim de semana

Voltada para todas as idades, a programação se estende pelo sábado (5) e pelo domingo (6)

Ararajubas (Guaruba guarouba) devem participar das atividades de enriquecimentoArarajubas (Guaruba guarouba) devem participar das atividades de enriquecimento - Foto: Divulgação/SemasPE

Buscar espaços para se conectar com a natureza pode ser uma boa pedida para se livrar da rotina e se divertir com atividades especiais. Um dos espaços propícios para aproveitar a natureza no Recife é o Parque Estadual de Dois Irmãos, que terá uma programação especial para celebrar o mês das crianças. Entre as atividades previstas estão pinturas corporais, enriquecimentos ambientais (atividades que consistem na prática de atividades que estimulam os animais e servem para promover o bem estar dos bichos) e trilhas pelas reservas de Mata Atlântica do parque.

Voltada para todas as idades, a programação começa no sábado (5) às 10h30 com o enriquecimento das ararajubas e às 15h30, quando o uiraçu (ave também conhecida como gavião-real) também deve passar por um enriquecimento. No domingo (6), haverá ações com as siriemas, os mutuns, tucanos e jacutingas. Segundo o parque, “os enriquecimentos ambientais se dividem em alimentar, cognitivo, físico, sensorial e social” e são aplicados de acordo com o comportamento de cada animal.

Leia também:
ONGs e poder público se unem contra o drama de abandono de animais
Aves são devolvidas à natureza no Sertão pernambucano
Composto de planta da Mata Atlântica combate leishmaniose e Chagas

As atividades devem fazer uma alusão ao Dia das Aves, comemorado no dia 5 de outubro e ao Dia da Criança. Os visitantes poderão ainda visitar as 108 aves de 46 espécies diferentes que estão no parque.

Ainda no domingo (6), haverá mais uma edição do Domingo no Zoo. Serão realizadas duas trilhas pela reserva de um dos biomas florestais mais devastados ao longo da história do Brasil. As trilhas, que acontecerão às 10h e às 11h, terão o acompanhamento de biólogos que devem compartilhar os conhecimentos com o público. Quem tiver interesse em participar deve usar calças compridas e sapatos fechados.

Também haverá apresentações de falcoaria e das exposições da Xiloteca, acervo que reúne diversos tipos de madeira e da Carpoteca, uma coleção sobre frutos e sementes.

Veja também

Leda Nagle recebe alta após ser internada com Covid-19
Alta

Leda Nagle recebe alta após ser internada com Covid-19

Boris Casoy vira youtuber e diz que não teve toda a liberdade de que gostaria na RedeTV!
Famosos

Boris Casoy vira youtuber e diz que não teve toda a liberdade de que gostaria na RedeTV!