A-A+

Parques Lindu e Santana dão inicio ao 13° Festival das Flores nesta sexta-feira

O festival, aberto ao público, seguirá até o dia 22 de dezembro

13° Festival das Flores13° Festival das Flores - Foto: Orquidário Villaldeia

Os amantes de flores podem prestigiar as variedades da floricultura a partir desta sexta-feira (13), no 13° Festival das Flores, que ocorre nos Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e Santana, localizado no bairro de mesmo nome, até o dia 22 deste mês.

O evento estará aberto ao público das 8h às 18h oferecendo aos visitantes flores e plantas como orquídeas, antúrios, bromélias, cactos e suculentas. Haverá, também, as poinséttias também conhecidas por bico-de-papagaio. No Natal, elas são como símbolo nos Estados Unidos, chamadas de Christmas Star (estrela-do-natal) ou Christmas Flower (flor-do-natal).

Leia também:
Festa de Natal anima crianças pacientes do IFP, no Recife
Navio da Marinha aberto à visitação no Porto do Recife


Durante o festival , 25 mil flores e plantas serão disponibilizadas com a reposição periódica para manter a qualidade. “Trabalhamos para promover o cultivo como estilo de vida em incentivo ao comportamento sustentável. É difícil imaginar uma pessoa que cultiva flores e ama a natureza tendo comportamentos que vão de embate à valorização do meio ambiente”, ressaltou um dos responsáveis pelo evento Paulo Nasi.

Os produtos vendidos no evento podem ser comprados a partir de R$ 10. No Parque Dona Lindu, será reservado um espaço com artigos para a decoração artesanal e jardim.

Veja também

Banco de imagens gratuito pretende explorar cotidiano brasileiro
Fotografia

Banco de imagens gratuito pretende explorar cotidiano brasileiro

Buena Vista Social Club celebra 25 anos
Música

Buena Vista Social Club celebra 25 anos