Cultura+

Participante do 'The Voice Kids' presta queixa contra comentário racista na web

Caso foi registrado como injúria por preconceito e polícia vai investigar origem

Bertotti apresentou os trabalhos e desafios enfrentados pela gestão no enfrentamento ao maior crime ambiental já ocorrido na costa brasileiraBertotti apresentou os trabalhos e desafios enfrentados pela gestão no enfrentamento ao maior crime ambiental já ocorrido na costa brasileira - Foto: Semas

Participante do "The Voice Kids" (Globo), Franciele Fernanda da Silva, 14, esteve na DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática), no Rio, nesta terça-feira (10), para prestar queixa contra um comentário racista que recebeu na internet depois de aparecer na edição do último domingo (8) do reality musical.

A Polícia Civil do Rio já abriu as investigações para identificar e localizar o autor do comentário, segundo a assessoria de imprensa do órgão. O caso foi registrado como injúria por preconceito.

"Primeiro pensei que era coisa de criança, mas quando vi que um homem adulto estava fazendo isso fiquei muito chocada e resolvi apoiar minha filha. Nunca passamos por isso aqui ou em nossa terra natal, é tudo muito triste", disse Irinéia Prates da Silva, mãe da participante, ao RJTV.

Durante sua participação no "The Voice", Franciele cantou a música "Maria Maria" e foi elogiada pelo cantor Milton Nascimento, no Facebook. Foi onde o usuário da rede social publicou a mensagem.

Outros casos

Em novembro de 2016, Bruno Gagliasso esteve na DRCI para prestar queixa contra as ofensas racistas recebidas por sua filha, Titi. Alguns dias depois, a polícia encontrou uma adolescente, que disse ser a autora dos comentários.

Outras celebridades brasileiras já foram vítimas de mensagens racistas pela internet. Entre elas, as cantoras Ludmilla e Preta Gil, Adélia do "BBB", a atriz Taís Araújo e a jornalista Maju Coutinho denunciaram as agressões que receberam.

Veja também

Vaquinha virtual busca apoio ao percussionista Airto Moreira, debilitado por uma pneumonia
Músico

Vaquinha virtual busca apoio ao percussionista Airto Moreira, debilitado por uma pneumonia

Filme pernambucano é o vencedor do 14º Festival Internacional do Documentário Musical
Prêmio

Filme pernambucano é o vencedor do 14º Festival Internacional do Documentário Musical