Paul Dano é confirmado no papel de Charada em próximo filme do Batman

Dano será o segundo Charada nos cinemas, o personagem já foi interpretado por Jim Carrey em "Batman Forever" (1995)

Paul DanoPaul Dano - Foto: Reprodução

O ator Paul Dano, 35, deve interpretar o vilão Charada no filme "The Batman", informou a revista americana Variety. O longa já tem confirmado Robert Pattinson, 33, no papel do homem morcego.

O ator de "Pequena Miss Sunshine" (2006) e de "12 anos de Escravidão" (2013) foi escalado para o filme após a desistência de Jonah Hill.

Dano será o segundo Charada nos cinemas, o personagem já foi interpretado por Jim Carrey em "Batman Forever" (1995), com Val Kilmer no papel de Batman.

As filmagens do longa devem iniciar já no final deste ano e se estender até o início de 2020 para estrear em junho de 2021. O cineasta Matt Reeves, que dirigiu "O Planeta dos Macacos: A Guerra" (2017) estará à frente do longa que apresentará Pattinson como novo Batman.

Leia também:
Zoe Kravitz é escolhida como a nova Mulher-Gato do filme 'Batman', diz site
Comediante compara Bolsonaro ao Coringa de Batman em programa nos EUA


O astro da saga "Crepúsculo" vai ocupar o lugar de Ben Affleck, 46, no papel principal da nova saga da DC. De acordo com o site Deadline, o ator disputou a vaga com o também britânico Nicholas Hoult, 29, de "X-Men" e "Mad Max: Estrada da Fúria".

Outra confirmação no elenco "The Batman" foi da atriz Zoe Kravitz, 30, que será a Mulher-Gato. A atriz é conhecida como Bonnie da série "Big Little Lies", mas também esteve no elenco de "Mad Max: Estrada da Fúria" (2015), "Rough Night" (2017) e "Animais Fantásticos e Onde Encontrá-los" (2018). A atriz também dublou o papel de Mulher-Gato na animação LEGO "Batman - o Filme".

Na história do cinema, já interpretaram o papel nomes como Lee Meriwether, em 1966, Michelle Pfeiffer em "Batman: O Retorno" (1992) e Anne Hathaway no longa-metragem de 2012.

Veja também

Evento virtual apresenta clássicos da poesia francesa
Virtual

Evento virtual apresenta clássicos da poesia francesa

Em comédia da Netflix, Hassum fica preso em plena véspera do Natal
Streaming

Em comédia da Netflix, Hassum fica preso em plena véspera do Natal