MTV MIAW

Paulo Gustavo e Emicida serão homenageados no MTV MIAW 2021

Artistas foram considerados pessoas que impactaram positivamente

Paulo GustavoPaulo Gustavo - Foto: Divulgação

O ator e humorista Paulo Gustavo e o rapper Emicida serão homenageados no MTV MIAW 2021 como pessoas que impactaram a sociedade positivamente. A premiação acontece no dia 23 de setembro e tem transmissão simultânea na MTV Brasil e na fanpage oficial do canal no Facebook.

O rapper receberá o prêmio Transforma MIAW Antirracismo e Paulo Gustavo será homenageado com o Transforma MIAW LGBTQIAP+, que será entregue a Thales Bretas, viúvo do ator.

Emicida, considerado um dos principais nomes do hip hop, tem a atuado como uma das principais vozes nacionais na luta antirracista. Neste ano, ele também foi indicado ao BET Awards 2021, na categoria Melhor Artista Internacional.

O humorista Paulo Gustavo, que morreu este ano devido a complicações da Covid, nunca teve problemas com a sexualidade.

Ele levou a pauta LGBTQIAP+ para o teatro e cinema de forma leve com a sua personagem Dona Hermínia, de "Minha Mãe é uma Peça".

Envio, artista plástico que vai customizar o troféu do tradicional Gato Branco, diz que ficou muito feliz em pintar os troféus para Emicida e Paulo Gustavo. "Fiquei muito feliz em pintar sem saber para quem era, e mais feliz ainda quando soube quem será homenageado."

O artista plástico falou ainda que conhece Emicida desde o início da carreira nas batalhas de rap e é fã da história de sucesso dele. "Conheci ele no anonimato, na busca, na luta. E hoje vejo ele tão vitorioso, ocupando tantos lugares importantes para o nosso povo preto."

Sobre Paulo Gustavo, o artista diz que não tem palavras. "Que esse prêmio vá para a família dele, para as pessoas que sempre estiveram ao lado dele. E para toda essa causa pela qual ele sempre lutou e militou com muito orgulho, com muita verdade e com muito humor. Fico realmente muito emocionado", diz Enivo.

Veja também

Fabiana Justus explica por que optou por não falar sobre transplante antes: ''ficava agoniada''
celebridades

Fabiana Justus explica por que optou por não falar sobre transplante antes: ''ficava agoniada''

''Se tivesse personalidade própria, não ia pelo 'chaveco' dos outros'' fala Bia sobre sister no BBB
BBB 24

''Se tivesse personalidade própria, não ia pelo 'chaveco' dos outros'' fala Bia sobre sister no BBB

Newsletter