Carnaval

Paulo Gustavo vira enredo de escola de samba no Carnaval 2022

Ator faleceu nesta terça-feira. A São Clemente anunciou a homenagem nesta sexta

Ator Paulo Gustavo após reestreia de sua peçaAtor Paulo Gustavo após reestreia de sua peça - Foto: Greg Salibian/Folhapress

A São Clemente, escola de samba da zona sul do Rio, anunciou nesta sexta-feira (7) que vai homenagear Paulo Gustavo no Carnaval 2022. O ator e humorista morreu na terça-feira (4) após complicações provocadas pela Covid.

De acordo com o presidente da escola, Renato Almeida Gomes, a decisão de mudar o enredo já escolhido se deu porque Paulo Gustavo tinha "alma clementiana". "Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida", afirmou. "A São Clemente foi a única escola em que ele desfilou na vida."

"Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza", afirmou. "O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida."

Almeida Gomes contou que a ideia da homenagem surgiu em conversa com o comentarista e carnavalesco Milton Cunha, 59. Ele também afirmou que o tema que estava programado ("Ubuntu") poderá ser retomado em outra ocasião.

"O Milton me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo", lembrou. "A história me emocionou e tocou meu coração. Nós iríamos falar sobre o Ubuntu, que é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade. Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele."

"Vamos conversar com o Tiago Martins, desenvolver o enredo e fazer um lindo e emocionante carnaval", prometeu. Com isso, o título do enredo será "Minha Vida É uma Peça", em referência a "Minha Mãe É uma Peça", trabalho pelo qual Paulo Gustavo ficou mais conhecido.

Veja também

Morre Raymond Briggs, cartunista britânico criador de "O Boneco de Neve"
Luto

Morre Raymond Briggs, cartunista britânico criador de "O Boneco de Neve"

Claudionor Germano, a "voz de Capiba", celebra noventa anos de vida
Claudionor Germano - 90 anos

"Voz do Frevo": Claudionor Germano completa 90 anos; saiba mais sobre sua história