Luto

Paulo Rafael, guitarrista da Ave Sangria, morre aos 66 anos vítima de câncer

Músico também acompanhou por décadas o cantor e compositor Alceu Valença

Paulo Rafael, músicoPaulo Rafael, músico - Foto: Reprodução/Instagram

Morreu nesta segunda-feira (23), vítima de um câncer no fígado, o guitarrista pernambucano Paulo Rafael, aos 66 anos. O músico integrava a banda Ave Sangria desde sua primeira formação e também acompanhou o cantor e compositor Alceu Valença por décadas.

Referência do rock psicodélico, foi com a Ave Sangria que Paulo - natural de Caruaru, Agreste pernambucano - se fez mais atuante na música local e nacional, em especial como representante do movimento udigrudi no Estado.

 

Em paralelo aos palcos que subiu junto à Ave Sangria e a Alceu Valença, Paulo Rafael também se manteve ativo em projetos paralelos no decorrer de suas pelo menos cinco décadas de carreira.

Em nota de pesar, o governo de Pernambuco, por meio do presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto – admirador de Paulo Rafael e amigo do músico - lamentou a sua perda.

Foi um dos caras mais carinhoso e conciliadores com quem já convivi. Conheci Paulo há mais de 40 anos e sempre admirei sua capacidade inventiva na música. Era um exemplo de ocmo lidar com a fama e com o mundo artístico de forma profissional, mas sem perder a paixão pelo que fazia. Perdi um amigo e também um dos meus ídolos”, declarou Canuto, completando que “(...) Paulinho atravessou gerações. Pernambuco e o Brasil perderam um dos maiores músicos de todos os tempos”. 

O velório de Paulo Rafael está marcado para esta terça-feira (24), no Cemiterio da Penitência, no Rio de Janeiro. Lá o artista também vai ser cremado.

Veja também

Favela-Bairro, 30 anos: legado do programa desaparece aos poucos
BRASIL

Favela-Bairro, 30 anos: legado do programa desaparece aos poucos

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma
HOMENAGEM

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma

Newsletter