eventos

Prefeitura autoriza eventos no modo drive-in no Recife

O objetivo é oferecer uma alternativa de diversão em meio a pandemia do novo coronavírus

Cinema drive-inCinema drive-in - Foto: AFP

Comum em tempos passados, o modo drive-in, quando um serviço é oferecido ao cliente sem ele sair do carro, pode voltar a ser utilizado amplamente no Recife. A Prefeitura da capital pernambucana (PCR) anunciou, nesta terça-feira (30), que dará autorização para a realização de eventos dessa maneira. O objetivo é permitir a volta de eventos de maneira a ajudar a manter a saúde mental em dia e evitar a disseminação do novo coronavírus ao mesmo tempo. 

Para realizar o evento, no entanto, precisa da autorização formal da PCR, e os interessados na atividade podem solicitar alvará de localização e funcionamento no site de Licenciamento Urbano da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano(Semoc).

Segundo a PCR, empresas já manifestaram interesse em realização de eventos no mês de julho em áreas estratégicas nas quais será possível garantir o controle de veículos e também a segurança dos que participarem. A ideia é promover uma opção de lazer diferente para a população, com a projeção de filmes, palestras e muito mais.

“Recife está seguindo uma tendência mundial, com muita segurança, seguindo todos os protocolos e cuidados. Esta é mais uma ação para promover o entretenimento e o lazer para as famílias recifenses”, afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.
 

 

Veja também

Wesley Safadão faz 1ª live solo desde abril: 'Não dá para deixar 2020 sem Garota VIP'
live

Wesley Safadão faz 1ª live solo desde abril: 'Não dá para deixar 2020 sem Garota VIP'

4ª temporada de 'The Crown' e reality com Gloria Groove são destaques de novembro na Netflix
streaming

4ª temporada de 'The Crown' e reality com Gloria Groove são destaques de novembro na Netflix