eventos

Prefeitura autoriza eventos no modo drive-in no Recife

O objetivo é oferecer uma alternativa de diversão em meio a pandemia do novo coronavírus

Cinema drive-inCinema drive-in - Foto: AFP

Comum em tempos passados, o modo drive-in, quando um serviço é oferecido ao cliente sem ele sair do carro, pode voltar a ser utilizado amplamente no Recife. A Prefeitura da capital pernambucana (PCR) anunciou, nesta terça-feira (30), que dará autorização para a realização de eventos dessa maneira. O objetivo é permitir a volta de eventos de maneira a ajudar a manter a saúde mental em dia e evitar a disseminação do novo coronavírus ao mesmo tempo. 

Para realizar o evento, no entanto, precisa da autorização formal da PCR, e os interessados na atividade podem solicitar alvará de localização e funcionamento no site de Licenciamento Urbano da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano(Semoc).

Segundo a PCR, empresas já manifestaram interesse em realização de eventos no mês de julho em áreas estratégicas nas quais será possível garantir o controle de veículos e também a segurança dos que participarem. A ideia é promover uma opção de lazer diferente para a população, com a projeção de filmes, palestras e muito mais.

“Recife está seguindo uma tendência mundial, com muita segurança, seguindo todos os protocolos e cuidados. Esta é mais uma ação para promover o entretenimento e o lazer para as famílias recifenses”, afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.
 

 

Veja também

Festival de Telluride cancela edição de 2020 por causa do coronavírus
Coronavírus

Festival de Telluride cancela edição de 2020 por causa do coronavírus

Ator diz ser filho de Francisco Cuoco e pede exame de DNA
famosos

Ator diz ser filho de Francisco Cuoco e pede exame de DNA