'Peacemaker' não teme o ridículo e acerta com série engraçada e explosiva
James Gunn dirige spin-off do filme 'O Esuadrão Suicida', com John Cena novamente no papel do Pacificador
Uma das cenas pós-crédito do filme “O Esquadrão Suicida", lançado no ano passado, é focada no Pacificador, vivido por John Cena. Era o anúncio do que viria a ser o futuro do personagem: ganhar uma série inteira abordando os seus feitos. “Peacemaker” estreia nesta quinta-feira (13), no HBO Max, com James Gunn de volta à direção, e promete explorar novas facetas do anti-herói saído dos quadrinhos da DC Comics.
Com um total de oito episódios, o spin-off lança os seus três primeiros capítulos na plataforma de streaming no mesmo dia. Os demais serão lançados semanalmente, um por vez. A série tem início de onde o longa-metragem parou. Após um breve resumo dos acontecimentos retratados no filme, Chris Smith - nome real do protagonista - aparece internado em um hospital, já recuperado de um tiro que quase tirou sua vida.
Embora até tente fugir de novos confrontos, o polêmico combatente é novamente convocado por uma força-tarefa do governo norte-americano secretamente ordenada por Amanda Waller (Viola Davis), para tentar impedir uma ameaça letal. O alvo, desta vez, é o Projeto Borboleta, cujos objetivos misteriosos vão sendo esclarecidos ao longo da série. Ao mesmo tempo, o enredo trabalha a relação de Chris com o pai (interpretado Robert Patrick), que o criou com ideais antiquados e perigosos.
Leia também
• 'Ideias à Venda', com Eliana, estreia em fevereiro na Netflix; confira o trailer
• Museu da Cidade do Recife celebra 40 anos
• Príncipe Charles expõe suas aquarelas em Londres
“Peacemaker” é explosivo, ousado, com altas doses de sarcasmo e, principalmente, sabe rir de si mesmo. Gunn já provou que tem, como nenhum outro diretor, a habilidade de aproveitar bem o “lado b” da DC Comics, levando para as telas alguns de seus personagens mais vexatórios, como Mestre Judoca (Nhut Le) e Vigilante (Freddie Stroma), novos parceiros do Pacificador. Desde a abertura - que traz o elenco todo dançando - até as aparições de Eagly, uma águia de estimação que se comporta como um cachorro, a série não teme abraçar o ridículo e usa isso a seu favor.
Veja também

João Gomes anuncia rapper L7nnon como segundo convidado de DVD que será gravado no Marco Zero

Atriz Anne Heche está intubada e estável após grave acidente de carro nos EUA

Modelo será transferido para UPA de presídio após alta de UTI por médico investigado por fraude

Celebridades retiram curtidas de publicação em que Johnny Depp comemora vitória contra Amber Heard
