Peça de teatro questiona espetacularização da barbárie humana

Espetáculo teatral “Carne ou Vodka” será apresentado em curta temporada no Teatro Hermilo Borba Filho, com sessões às quartas-feiras

Herminia Mendes, amparada por Eric Valença e Daniel Barros (de pé): elenco da peça também assina produção e direçãoHerminia Mendes, amparada por Eric Valença e Daniel Barros (de pé): elenco da peça também assina produção e direção - Foto: Rogério Alves/Divulgação

Uma denúncia em forma de arte. É através de três histórias diferentes sobre problemas atuais, e recorrentes, como abuso e feminicídio, que Herminia Mendes, Daniel Barros e Eric Valença se debruçam ao atuar, produzir e dirigir o espetáculo “Carne ou Vodka”, que entra em cartaz no Teatro Hermilo Borba Filho, no Bairro do Recife. “Direção colaborativa, com atores cocriadores, onde os próprios atores atuam, dirigem e produzem”, diz Eric Valença, sobre a forma de construção da peça.

Os atores se conheceram a partir de um sonho de compartilhar o mesmo palco. Eric fala que “trabalhar com Daniel era um sonho, com Hermínia, a mesma coisa. Ela é mulher de uma amiga minha, já tinha trabalhado com ela”, conta Eric.

Leia também:
Peça infantil inicia temporada no Teatro Hermilo Borba Filho
Petrobras corta patrocínio de festivais de cinema, música e teatro
Música, dança e literatura na programação de maio da Caixa Cultural


Sobre a motivação para a criação da peça, além dos problemas atuais, Eric diz que vem da espetacularização da mídia, já que “de manhã temos o rádio dando uma notícia, estamos almoçando e vendo outra forma de espetacularização na televisão. As pessoas deixam de ajudar o outro, passam a filmar ao invés de ajudar, uma banalização”, critica.

Bilheteria

A temporada do espetáculo está agendada entre esta quarta-feira (8) e 15 de maio, às 20h, no teatro Hermilo Borba Filho. A a bilheteria do teatro abrirá uma hora antes da peça e o pagamento dos ingressos só poderá ser feito em dinheiro.

Serviço:
Espetáculo “Carne ou Vodka”
Teatro Hermilo Borba Filho (cais do Apolo, 142, Bairro do Recife)
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada)
Classificação etária: 16 anos

Veja também

Anitta, Lázaro Ramos, Belutti e outros famosos revelam seus favoritos no BBB 21
Big Brother Brasil

Anitta, Lázaro Ramos e outros famosos revelam seus favoritos

Semper Volt propõe uma viagem sideral com a estreia do clipe "Arrepiou"
Música

Semper Volt propõe uma viagem sideral com a estreia do clipe "Arrepiou"