Peça finaliza temporada no Bar Teatro Mamulengo

Espetáculo conta no elenco as atrizes Daniela Câmara e Rose Quirino, sob a direção de Manoel Constantino

A atriz Rose Quirino interpreta Helena na peça "Elas Contam Tudo"A atriz Rose Quirino interpreta Helena na peça "Elas Contam Tudo" - Foto: Paulo Kemmer/Divulgação

O cenário é o de um café-teatro, com 60 lugares, deixando os espectadores mais perto do elenco. Sob a direção de Manoel Constantino, a tragicomédia "Elas Contam Tudo"ganha ares intimistas e finaliza curta temporada ao ser encenada nesta quinta-feira (15) no Bar Teatro Mamulengo, a partir das 20h, no Bairro do Recife. As atrizes Daniela Câmara e Rose Quirino interpretam Helena e Fátima, duas mulheres que confessam suas histórias de vida. A duração é de 40 minutos.

A primeira relata a morte dos seus três maridos, enquanto a segunda revela seu amor por um rapaz cobiçado por inúmeras mulheres. A peça é uma adaptação a partir de dois contos - intitulados "A Vastidão do Amor de Helena” e “Para a alegria (e satisfação) dos inocentes” -, do escritor, jornalista e acadêmico Cícero Belmar.

Leia também:
'Cinderella, o Musical' terá quatro sessões no Teatro RioMar
Deborah Colker retorna com o seu 'Cão sem Plumas'
“Três Mulheres e um Bordado de Sol” abre calendário da Caixa Cultural Recife

Para o diretor, "a experiência de encenar textos curtos num bar tem sido exitosa, desde 2015, quando a Cia de Teatro Omoiós iniciou o projeto café-teatro, valorizando escritores que residem no Recife. Nesses contos, queremos, mais uma vez dizer que o teatro talvez seja a arte que mais se assemelha à própria vida: a presença viva do elenco, a magia irrompendo com um simples estalar de dedo e a efemeridade da ação como sopro existencial, tão próxima a fragilidade da vida de todo nós", completa Constantino.

Serviço:

Espetáculo "Elas contam tudo!"
Nesta quinta-feira (15), às 20h
Bar Teatro Mamulengo (Rua da Guia, 211, Recife Antigo)
Ingressos: R$ 10
Informações: (81) 3224-2881

Veja também

Vênus inclina ao amor e à beleza

Vênus inclina ao amor e à beleza

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco
Live

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco