Logo Folha de Pernambuco

Cultura+

Peça finaliza temporada no Bar Teatro Mamulengo

Espetáculo conta no elenco as atrizes Daniela Câmara e Rose Quirino, sob a direção de Manoel Constantino

A atriz Rose Quirino interpreta Helena na peça "Elas Contam Tudo"A atriz Rose Quirino interpreta Helena na peça "Elas Contam Tudo" - Foto: Paulo Kemmer/Divulgação

O cenário é o de um café-teatro, com 60 lugares, deixando os espectadores mais perto do elenco. Sob a direção de Manoel Constantino, a tragicomédia "Elas Contam Tudo"ganha ares intimistas e finaliza curta temporada ao ser encenada nesta quinta-feira (15) no Bar Teatro Mamulengo, a partir das 20h, no Bairro do Recife. As atrizes Daniela Câmara e Rose Quirino interpretam Helena e Fátima, duas mulheres que confessam suas histórias de vida. A duração é de 40 minutos.

A primeira relata a morte dos seus três maridos, enquanto a segunda revela seu amor por um rapaz cobiçado por inúmeras mulheres. A peça é uma adaptação a partir de dois contos - intitulados "A Vastidão do Amor de Helena” e “Para a alegria (e satisfação) dos inocentes” -, do escritor, jornalista e acadêmico Cícero Belmar.

Leia também:
'Cinderella, o Musical' terá quatro sessões no Teatro RioMar
Deborah Colker retorna com o seu 'Cão sem Plumas'
“Três Mulheres e um Bordado de Sol” abre calendário da Caixa Cultural Recife

Para o diretor, "a experiência de encenar textos curtos num bar tem sido exitosa, desde 2015, quando a Cia de Teatro Omoiós iniciou o projeto café-teatro, valorizando escritores que residem no Recife. Nesses contos, queremos, mais uma vez dizer que o teatro talvez seja a arte que mais se assemelha à própria vida: a presença viva do elenco, a magia irrompendo com um simples estalar de dedo e a efemeridade da ação como sopro existencial, tão próxima a fragilidade da vida de todo nós", completa Constantino.

Serviço:

Espetáculo "Elas contam tudo!"
Nesta quinta-feira (15), às 20h
Bar Teatro Mamulengo (Rua da Guia, 211, Recife Antigo)
Ingressos: R$ 10
Informações: (81) 3224-2881

Veja também

Karol G pede desculpas por sua nova música, '+57', acusada de sexualizar menores
Karol G

Karol G pede desculpas por sua nova música, '+57', acusada de sexualizar menores

Afropunk Brasil reune mais de 50 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador
Afropunk

Afropunk Brasil reune mais de 50 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador

Newsletter