Cultura+

Pernambucana é destaque no 36º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

O livro 'Negra Sou: a ascensão da mulher negra no mercado de trabalho', da jornalista Jaqueline Fraga, recebeu menção honrosa na categoria Grande Reportagem

Jaqueline FragaJaqueline Fraga - Foto: Guga Renato/Divulgação

A jornalista pernambucana Jaqueline Fraga, repórter da Folha de Pernambuco, está entre os destaques do 36º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. Seu primeiro livro, “Negra Sou: a ascensão da mulher negra no mercado de trabalho” recebeu menção honrosa na categoria Grande Reportagem.

Lançada na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, em outubro, a obra traz uma série de reportagens especiais com mulheres negras que atuam em áreas profissionais valorizadas no país, como direito, engenharia, medicina, militar e odontologia.

Em 2016, o projeto online que deu origem ao livro-reportagem foi um dos vencedores do Prêmio Antonieta de Barros – Jovens Comunicadores Negros e Negras, promovido pelo Ministério da Justiça.

Leia também:
Vida e obra de Manuel Eudócio são tratadas em livro
Alemã tenta resgatar relação com seu país em livro


O Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo é concedido pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), organização não governamental com sede no Rio Grande do Sul. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 10 de dezembro, em Porto Alegre, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Veja também

Bin conversa com sister sobre os Fadas e dispara: ''Não vejo eles falarem mal de ninguém''
BBB 24

Bin conversa com sister sobre os Fadas e dispara: ''Não vejo eles falarem mal de ninguém''

Conservatório Pernambucano de Música celebra o Dia do Choro com programação gratuita
Dia Nacional do Choro

Conservatório Pernambucano de Música celebra o Dia do Choro com programação gratuita

Newsletter