A-A+

Internacional

Pernambucano está na final do Got Talent Portugal

O artista circense Alan Sencades compete no reality show exibido na televisão portuguesa

Alan Sencades está na final do Got Talent PortugalAlan Sencades está na final do Got Talent Portugal - Foto: RTP/Divulgação

O Got Talent Portugal, versão lusitana do reality show Britain's Got Talent, tem um pernambucano entre os seus finalistas.

O artista circense Alan Sencades agradou os jurados e chegou à última etapa da competição, que vai ao ar neste domingo (25), pelo canal de televisão português RTP1.



Natural do Recife, Alan vive há três anos em Portugal. A mudança para outro país foi impulsionada pela vontade de se aperfeiçoar na roda cyr, aparelho acrobático que consiste em um anel grande feito de metal, mais alto que o artista. Sem encontrar professores para a modalidade no Brasil, foi buscar formação no Instituto Nacional de Artes do Circo, sediado na cidade portuguesa de Vila Nova de Famalicão.

Nas audições para o Got Talent, o pernambucano foi aplaudido de pé pelo público e pelos quatro jurados, em maio deste ano. “Não falhou em nada, foi tudo tão poético, os seus movimentos muito fluidos. Todas as suas escolhas foram de um bom gosto e de uma qualidade técnica incrível. Você nos transportou para um mundo diferente”, elogiou a atriz e cantora Sofia Escobar.

Leia também

• Pernambucano Hugo Linns é atração do "Palco Virtual"

• Ilha Record não terá eliminados e promete muita treta

• Pernambucano Lucas Baha lança single 'Tua Cara'


Já na semifinal do programa, Alan fez uma apresentação ao som da música “Despreconceitosamente”, de Mateus Aleluia. Mais uma vez, a performance arrancou comentários positivos e o classificou para a final, quando disputará a preferência do público com os bailarinos ucranianos do Duo Opa e com o contorcionista angolano Gildo.

Alan chegou a iniciar uma graduação em Letras na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2014, mas abandonou o curso para se dedicar inteiramente às artes. Atualmente, ele integra o corpo docente da Academia Contemporânea do Espetáculo (ACE), em Famalicão, e vem participando de festivais de circo em Portugal, na França e na Espanha.

Veja também

Museu da Cidade do Recife: atividade gratuita e exposição sobre platibandas do bairro de São José
ARQUITETURA

Museu da Cidade do Recife: ação gratuita e exposição sobre platibandas

Prefeitura do Recife cria comissão para preparação do Carnaval 2022
Carnaval

Prefeitura do Recife cria comissão para preparação do Carnaval 2022