Música

Pernambucano Gomes lança música de estreia, 'Crente', nas plataformas digitais

Música é um R&b alternativo e fala de uma fase pós-término de relacionamento

Cantor GomesCantor Gomes - Foto: Glito e Gabrielle de Andrade

É cada vez mais frequente que a música esteja entrelaçada a outras artes. Não há gênero que faça essa simbiose melhor do que o R&b. SZA, Solange Knowles, Frank Ocean são alguns dos nomes que vêm brilhando ao unir a música a outros elementos, como a poesia, artes plásticas e o cinema. Bebendo dessa fonte, o pernambucano Gomes lançará o seu primeiro EP, “Um Quarto”, em março, junto a uma narrativa visual. A primeira parte pode ser ouvida a partir desta sexta-feira (15) nas plataformas de streaming.

A faixa “Crente” foi lançada pelo multiartista nas principais redes digitais, parceria com Glito. A música é um R&b alternativo e se consolida como uma letra que remete a um pós-termino de relacionamento. “Crente vai entrar como a segunda faixa do EP e vai falar do processo de perda. A gente brinca que é sobre a falta de se agarrar a algo e começamos a falar de um relacionamento amoroso, da falta do relacionamento, mas também de um desprendimento após o término do relacionamento”, explica o cantor. 

Antes de passar pela música, Gomes passeou por outras artes. Aos 12 anos, participou da primeira montagem infantil. Em 2018, passou a integrar o coletivo “ORFA”, produzindo curtas, músicas, clipes e artes visuais. Já no ano seguinte, idealizou e foi um dos fundadores do Coletivo Quadrado, junto a outros quatro artistas. 

Em meio a esses processos, vem idealizando o EP “Um Quarto” e o EP visual que o acompanhará. O trabalho pretende focar em relacionamentos, perdas e dependência emocional,  que serão pincelados com músicas Pop e R&b alternativo. Ele foi trabalhado por Gomes e outros 10 artistas, que são amigos e pessoas próximas, em um trabalho coletivo. 

Sobre o clipe, ele escolheu as cores azuis e amarelo - que vêm na maquiagem. “Acho que a gente queria partir muito para a frieza. Queria trazer algo mais relacionado ao racional e foi partir disso que fomos construindo a ideia. No clipe de “Crente”, tem cenas que foram gravadas no mar, na praia e as roupas fazem referência a isso”, enfatizou o multiartista.

Produção: Glito, Villa e João Cortez
Composição: Gomes e Glito
Fotos: Glito e Gabrielle de Andrade
Maquiagem: Maju Maqueia
Figurino: Victor Lacerda e Matheus Ferreyra
Produção executiva: Cecília Moreira
Artes: Ryan Yves, Gabrielle de Andrade e Glito
Cenografia: Gomes  

 

Veja também

Dirceu Melo apresenta premiere da banda Jorge Cabeleira e o Dia que Seremos todos Inúteis em live
Música

Dirceu Melo apresenta premiere da banda Jorge Cabeleira e o Dia que Seremos todos Inúteis em live

Nego Di passa mal e é levado a hospital em Porto Alegre
BBB

Nego Di passa mal e é levado a hospital em Porto Alegre