Pernambucanos dominam prévia dos super-heróis

A abertura da prévia fica por conta da Escola de Samba do Preto Velho, que leva ao público uma seleção de clássicos do samba.

Alceu Valença mistura a folia ao rock psicodélico, no show "Vivo Maluco Beleza"Alceu Valença mistura a folia ao rock psicodélico, no show "Vivo Maluco Beleza" - Foto: Yanê Montenegro/Divulgação

Só vai dar Pernambuco no Enquanto Isso na Sala da Justiça. A prévia do bloco carnavalesco, que ocorre nesta sexta-feira (10), a partir das 22h, no Centro de Convenções, traz uma programação inteiramente formada por artistas locais. Pela primeira vez, o músico Alceu Valença participa do evento e promete apresentar um show animado e pensado para a ocasião. Também sobem ao palco a banda Mundo Livre S/A, Los Sebosos Postizos, Escola de Samba do Preto Velho e Patrick Tor4.

Figura onipresente no carnaval pernambucano, Alceu preparou para sua estreia na tradicional festa uma apresentação intitulada “Vivo Maluco Beleza”. “Misturo músicas do meu repertório de Carnaval às canções com timbres de rock e psicodelia, que compus na década de 1970, e que acabam de sair no CD/DVD ‘Vivo! Revivo!’”, explica o cantor, que promete entrar no clima dos foliões fantasiados de super-heróis, mas à sua maneira.

“Temos o ‘Diabo Loiro’ e o ‘Bicho Maluco Beleza’, teremos também o ‘Papagaio do Futuro’ e ‘O casamento da Raposa com o Rouxinol’. São os meus super-heróis, ao lado de João Grilo, Malazartes, de Macunaíma engolindo o Homem Aranha. Porque o meu repente é brasileiro e a pitada de estrangeiro eu boto só pra envenenar”, dispara Alceu, fazendo referências a algumas das canções que estão no seu repertório. A agenda do artista durante a folia de Momo inclui ainda o bloco Bicho Maluco Beleza, em São Paulo, o desfile do Galo da Madrugada, a abertura do Carnaval de Olinda e o encerramento do palco no Marco Zero.

A abertura da prévia fica por conta da Escola de Samba do Preto Velho, que leva ao público uma seleção de clássicos do samba. Em seguida, Los Sebosos Postizos - projeto paralelo de parte dos integrantes da Nação Zumbi - revisita canções do início da carreira de Jorge Ben Jor. Alceu Valença é o terceiro a entrar em cena, seguido por Mundo Livre S/A. A banda, uma das criadoras do movimento manguebeat, apresenta o show de seu primeiro DVD, com músicas como “Meu esquema” e “O seu suor é o melhor de você”. Durante os intervalos, o DJ Patrick Tor4 anima os foliões.

Veja também

Briga entre KondZilla e Brasil Paralelo escancara a guerra cultural sob Jair Bolsonaro
Cultura

Briga entre KondZilla e Brasil Paralelo escancara a guerra cultural sob Jair Bolsonaro

Pernambucano está na final do Got Talent Portugal
Internacional

Pernambucano está na final do Got Talent Portugal