A-A+

Pertencimento, valor à terra e amor à natureza em espetáculo teatral

O espetáculo teatral da Cia Cobaia Cênica de Rio do Sul (SC), "O Que Só Passarinho Entende", tem duas apresentaçõas no Teatro Hermilo Borba Filho

Espetáculo  "O que só passarinho entende"Espetáculo "O que só passarinho entende" - Foto: Reprodução/Tiago Amado

O espetáculo teatral da Cia Cobaia Cênica de Rio do Sul (SC), "O Que Só Passarinho Entende", apresentado nos dias 1º e 2 de junho, às 19h, no Teatro Hermilo Borba Filho, conta a história através do ator pernambucano Samuel Paes de Luna. A peça fala de uma personagem que vive no Vale do Jequitinhonha, no interior do estado de Minas Gerais, mesclando com memórias de sua própria história em sua terra natal Limoeiro.

O texto, que é baseado no conto Totonha, do livro Contos Negreiros, de Marcelino Freire, e inspirado na obra de Manoel de Barros, questiona o que realmente é necessário para estar em harmonia onde e com quem se convive, e faz um contraponto com o comportamento do homem contemporâneo.

Leia também:
'Violetas na Janela' traz reflexões sobre vida após a morte ao Teatro Guararapes
Cinema brasileiro conquista vitórias inéditas em Cannes

O espetáculo apresenta, de maneira lúdica e poética, uma mulher que, apesar de marcada pelas tempestades da vida, carrega consigo o real valor de sua existência, com o conhecimento empírico, diretamente ligado à natureza.

A peça, dirigida pelo ator e diretor Thiago Becker, é retratada através de um cotidiano simples, explorando a poesia de uma maneira singela de se viver, sem deixar de mostrar uma realidade que diz respeito a toda sociedade, abordando questões como a solidão, o abandono, a seca e o conhecimento popular em contraponto ao erudito.

Serviço:
Dias 1º e 2 de junho, às 19h
Teatro Hermilo Borba Filho (cais do Apolo, 142 - Recife)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), à venda na bilheteria do Teatro

Veja também

'Estúpidos transformados em ídolos', Luana Piovani critica influenciadores digitais
Famosos

'Estúpidos transformados em ídolos', Luana Piovani critica influenciadores digitais

Prevent Senior cancelou projeto cultural após Claudia Raia criticar Bolsonaro
Polêmica

Prevent Senior cancelou projeto cultural após Claudia Raia criticar Bolsonaro