Cultura+

Pianista italiano Stefano Bollani lança seu novo álbum no Recife

A obra de Stefano Bollani conta com a participação de grandes nomes da música brasileira, Caetano Veloso e João Bosco

Pianista Stefano Bollani lança o seu novo álbum "Que Bom"Pianista Stefano Bollani lança o seu novo álbum "Que Bom" - Foto: Divulgação

Stefano Bollani lança o seu novo álbum "Que Bom", neste domingo (12), às 19h, no Teatro RioMar, no Pina. O disco foi gravado em dezembro do ano passado, no Rio de Janeiro, e conta com a participação de cantores brasileiros, como Caetano Veloso e João Bosco. Já é o segundo projeto que o artista italiano - que não nega que é um admirador dos ritmos daqui - envolve brasileiros. Além dos já citados, o álbum conta ainda com participações especiais de Jaques Morelenbaum e Hamilton de Holanda.

O estilo de Bollani varia bastante entre percussão, samba, pop e clássico. Tudo se envolve em suas composições. Stefano conta que seus shows são sempre diferentes uns do outros. “O público muda, e a energia deles também. E eu não gosto de tocar sempre as mesmas coisas”. 

Leia também:
Rouge volta aos palcos e traz show ao Recife
Silva faz show do disco 'Brasileiro' no Teatro Boa Vista
Demi Lovato cancela shows no Brasil

No repertório, estarão músicas do novo álbum, como “Accettare Tutto”, “Olha Brita”, “Que bom” e “Nação”, mas o músico afirma que pode tocar músicas de trabalhos antigos. Ele ainda revela que a plateia pode esperar algumas surpresas: “Gosto de improvisar e surpreender, coisa de sentir o momento e tocar o que ele pede”.

Bollani sobe ao palco acompanhado por uma banda composta por brasileiros: Jorge Helder, no baixo; Jurim Moreira, na bateria; e Armando Marçal e Thiago da Serrinha, nas percussões.

O show do Recife faz parte da turnê de lançamento que circula por todo o País, passando por sete cidades neste mês: Recife (12), São Paulo (14), Belo Horizonte (15), Ribeirão Preto (17), Jundiaí (18), Brasília (20) e Rio de Janeiro (21). Os ingressos para o show no Teatro RioMar variam de R$ 40 a R$ 140.


Veja também

Fabiana Justus explica por que optou por não falar sobre transplante antes: ''ficava agoniada''
celebridades

Fabiana Justus explica por que optou por não falar sobre transplante antes: ''ficava agoniada''

''Se tivesse personalidade própria, não ia pelo 'chaveco' dos outros'' fala Bia sobre sister no BBB
BBB 24

''Se tivesse personalidade própria, não ia pelo 'chaveco' dos outros'' fala Bia sobre sister no BBB

Newsletter