Pinduca, o Rei do Carimbó, faz show em Olinda

Com 40 anos de carreira, Pinduca já foi indicado ao Grammy Latino como melhor álbum de música de raízes brasileiras

PinducaPinduca - Foto: Divulgação

O cantor paraense Pinduca, conhecido como o Rei do Carimbó, se apresentará em Olinda no dia 19 de maio. O artista de 80 anos comandará festa no Clube Atlântico de Olinda, no bairro do Carmo, com seus sucessos de 40 anos de carreira. O cantor é uma das atrações do Arraial da Venda de Seu Biu, que também contará com forró e outros ritmos da cultura popular.

Leia também:
Moacyr Franco faz show para celebrar 60 anos de carreira


Pinduca possui mais de 36 discos gravados e é considerado um dos expoentes da cultura paraense. O artista é criador de ritmos oriundos do carimbó, como o sirimbó, a lambada, o langode, o lári, lári e o xengo, xengo. Em 2017, o cantor lançou o álbum ‘No embalo do Pinduca’, indicado ao Grammy Latino como ‘Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras’. Entre seus maiores sucessos, ´Dança do Carimbó´, ´Sinhá Pureza´, ´Carimbó do Macaco´ e ´Garota do Tacacá´.

Os ingressos para o show estão sendo vendidos no Sympla e na Venda de Seu Biu, na Rua de São Bento, nº 239, no Varadouro, em Olinda. As demais atrações do evento serão divulgadas nos próximos dias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 9 9504.6213.

Veja também

SP terá estátua de Tebas, o homem escravizado que comprou sua liberdade como arquiteto
Arte

SP terá estátua de Tebas, o homem escravizado que comprou sua liberdade como arquiteto

Zé Neto compartilha foto sem camisa e mostra perda de peso
famosos

Zé Neto compartilha foto sem camisa e mostra perda de peso