Cultura+

Pixar apresenta seu primeiro protagonista gay

Curta-metragem 'Out' estreou no Disney+

Cena do curta-metragem 'Out', da PixarCena do curta-metragem 'Out', da Pixar - Foto: Reprodução

Depois de adiar para novembro o lançamento da animação "Soul", anteriormente previsto para junho, a Pixar acaba de apresentar sua primeira produção com temática LGBTQI+. Com direção de Steven Clay Hunter -responsável, entre outros, por sucessos como "Wall-E" e "Toy Story 2"-, o curta-metragem "Out" ("assumido", em tradução livre) estreou na sexta (22) no Disney+.

Parte da série de curtas SparkShorts, o filme acompanha as dificuldades do protagonista, Greg, em se revelar homossexual para os pais, que vão ajudá-lo a organizar sua mudança -sem saber que, na verdade, ele está indo morar com o namorado de cuja existência eles também não têm conhecimento. Classificada como "emocionante", a animação teve sua estreia na plataforma de streaming da Disney, que é proprietária do estúdio de animação, anunciada nas redes sociais.

Leia também:
Animação 'Soul', nova promessa da Pixar, é adiada para novembro
Pixar vai explorar os valores humanos na animação 'Soul'


Além de ser a primeira produção da Pixar a ter um homem abertamente gay como protagonista -lançado em março, o longa "Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica" conta com uma ciclope roxa que diz ter uma namorada-, "Out" também apresenta o primeiro personagem de animação homossexual da Disney.

Bastante criticada no passado pela falta de personagens LGBTQI+ em suas produções, a companhia já exibiu uma cena de beijo entre dois soldados em "Star Wars: Episódio IX" (2019) e apresentou o personagem LeFou como gay na versão de 2017 de "A Bela e a Fera".

Veja também

Adelmo Arcoverde compila método de ensino da viola nordestina em livro
Música

Adelmo Arcoverde compila método de ensino da viola nordestina em livro

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta Guns N' Roses e Mundo Bita Sinfônico 
Turnê 2022

Orquestra Petrobras apresenta Guns N' Roses e Mundo Bita