Plaza Shopping realiza semana de troca de livros

Semana vai desta segunda à próxima sexta-feira

Semana de Troca de LivroSemana de Troca de Livro - Foto: divulgação

Desta segunda-feira (28) à próxima sexta-feira (1º), o Plaza Shopping, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, realiza uma semana de troca de livros. A iniciativa 'Trocando o Saber' marca o Dia Nacional do Livro, comemorado esta terça (29). e a estante de troca - autogerenciável - está montada no piso L4 (em frente à loja C&A).

A semana tem parceria com a Academia Pernambucana de Letras (APL), que doou uma série de exemplares de autores pernambucanos, como Carneiro Vilela, Alfredo Antunes e Fátima Quintas. Também estão na estante livros do acervo interno do Plaza e doações recebidas, como exemplares da literatura nacional e estrangeira, que vão desde romances, passando por ficção e contos.

Para realizar a troca, basta o interessado levar um livro até a estante durante o horário de funcionamento do shopping (9h às 22h no período), escolher a obra desejada e deixar um exemplar.

A data
29 de outubro é Dia Nacional do Livro em comemoração à fundação da primeira biblioteca brasileira, a Real Biblioteca, no Rio de Janeiro, então capital do país. Nesse dia, a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil e se tornou-se a Biblioteca Nacional. Porém, o acervo chegou ao Rio de Janeiro antes, em 1808. Além de livros, havia manuscritos, mapas, estampas, moedas e medalhas.

Veja também

Cine Kurumin apresenta diversidade do cinema indígena no ambiente virtual
CINEMA

Cine Kurumin apresenta diversidade do cinema indígena no ambiente virtual

Doação da Netflix ajuda mais de 5.000 profissionais do setor audiovisual
streaming

Doação da Netflix ajuda mais de 5 mil profissionais do audiovisual