A-A+

Horóscopo da semana

Plutão recomenda diplomacia

Período a partir de 17/10 pede habilidade e pouca ambição

HoróscopoHoróscopo - Foto: Arte/Folha de Pernambuco

Esta semana é marcada pelas quadraturas que Marte e o Sol, que estão em Libra, formam com Plutão, que transita pelo signo de Capricórnio. Esses astros podem nos tornar excessivamente rudes e indecisos, o que não é uma boa combinação no que se refere à nossa vida social e afetiva. Devemos agir com especial habilidade e diplomacia em nossos contatos com todos.

Também é importante que a gente não seja ambiciosos demais, não especule e evitemos todo tipo de desperdício. É hora de administrar racionalmente nossas energias, assim como nosso tempo e dinheiro. Felizmente nós continuamos sob a ação dos ótimos aspectos que o Sol e Marte estabelecem com Júpiter. Esses aspectos positivos nos ajudam a agir com sensatez e superar qualquer tendência para precipitação. Além disso, Júpiter e nos enche de disposição para exercer a cidadania e participar ativamente de tudo que acontece à nossa volta.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

O fato de o Sol vibrar de modo arrevesado no signo oposto ao seu assinala um período em que você deve usar de muito tato e habilidade ao lidar com todos à sua volta. Não se envolva em situações de disputa e procure cooperar ao invés de competir com as pessoas. DICA: relaxe sempre que for possível.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

O Sol, Marte e Plutão, em desacordo, lhe aconselham a ser especialmente tolerante ao lidar com as pessoas à sua volta e a não se deixar levar demais pelo espírito crítico. Atue com cautela, evite o excesso de serviço e não se indisponha com os colegas por motivos bobos. DICA: adote uma dieta alimentar saudável.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Esteja bastante alerta para não agir de modo excessivamente autoritário ou impositivo e conserve em todas as situações o jogo de que caracteriza seu signo. DICA: use de especial habilidade ao lidar com as pessoas mais próximas e queridas, para não provocar rompimentos que no fundo não deseja.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Os astros assinalam uma fase em que você deve ser muito hábil ao lidar com todos a sua volta, mas principalmente com os familiares. Não se envolva em brigas ou polêmicas nem em confrontos estéreis. DICA: evite o saudosismo excessivo, que lhe impede de viver plenamente o momento presente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Não se disperse em atividades demais e lembre-se de que "genialidade nada mais é do que concentração". Procure atuar de modo objetivo sobre o mundo a sua volta, mantenha o foco e administre bem suas potencialidades. DICA: não fale nem assine nada impensadamente, para não entrar em frias.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

O fato de Plutão vibrar desarmoniosamente para Marte e o Sol, que estão em seu setor material, assinala uma fase em que você deve evitar as compras de impulso. Atenha-se aos gastos rotineiros e inadiáveis. DICA: não se deixe levar pela possessividade no amor e nas relações afetivas de um modo geral.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Agora Plutão bate de frente com Marte e o Sol, que estão em seu signo, por isso é importante que você não se deixe absorver excessivamente pela família nem pelas questões domésticas. Convém você relaxar mais e se concentrar naquilo que lhe interessa. DICA: não alimente atritos nem queira controlar os outros.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Marte e o Sol, no signo anterior ao seu, vibra de modo tenso para seu planeta Plutão, por isso supere a propensão para a inquietude e não dê nenhum ponto sem nó. Conserve o senso de realidade em todas as situações. DICA: evite o escapismo, não se iluda nem alimente expectativas demais em relação aos outros.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Nesta fase é importante que você mantenha uma atitude bastante prudente no que se refere às finanças, precavenha-se contra gastos desnecessários e conserve-se dentro do orçamento. Evite investir seu tempo, dinheiro e sobretudo suas energias em projetos utópicos. DICA: seja realista, para não sofrer em vão.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

As vibrações arrevesadas que Marte e o Sol enviam a Plutão, que está em seu signo, anunciam uma fase em que é essencial que você não assuma afazeres e responsabilidades demais no trabalho. DICA: respeite seus limites e procure alternar os períodos de esforço com outros de descanso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Durante esta semana o Sol aconselha você a não se deixar levar demais pelo espírito de aventura nem se jogar impulsivamente em situações nebulosas, pela mera necessidade de ação e novidade. DICA: atue com prudência em todas as áreas e procure administrar seu potencial com a máxima objetividade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Os planetas Marte e Plutão e o Sol assinalam um período em que você deve se precaver contra toda espécie de desperdício, inclusive de suas energias físicas e psíquicas. Não peça nem conceda empréstimos e evite envolver-se em projetos utópicos. DICA: não alimente expectativas demais em relação aos amigos.

Veja também

Aprenda como publicar uma foto no Instagram pelo computador
TUTORIAL

Aprenda como publicar uma foto no Instagram pelo computador

Noiva recusa voto de submissão ao casar e viraliza
VIRAL

Noiva recusa voto de submissão ao casar e viraliza