A-A+

Podcast

Podcast de ficção 'Paciente 63' vai ganhar segunda temporada em 2022

A audiossérie é uma adaptação de "Caso 63" do escritor e roteirista chileno Julio Rojas, que foi o primeiro conteúdo Original Spotify de língua não-inglesa adaptado em diversos idiomas

A produção original Spotify é estrelado por Seu Jorge e Mel LisboaA produção original Spotify é estrelado por Seu Jorge e Mel Lisboa - Foto: Reprodução/Instagram

O Spotify anunciou nesta terça-feira (5) que o podcast de ficção científica "Paciente 63" irá ganhar uma segunda temporada em 2022. Estrelado por Seu Jorge, 51, e Mel Lisboa, 39, a produção original Spotify chegou a ficar em 1º lugar na Parada de Podcasts Brasil.

"A missão do viajante do tempo Pedro Roiter (Seu Jorge) e da psiquiatra Elisa Amaral (Mel Lisboa) de salvar o mundo continua com novos episódios no ano que vem", diz o comunicado da plataforma de streaming de áudio.

A audiossérie é uma adaptação de "Caso 63" do escritor e roteirista chileno Julio Rojas, que foi o primeiro conteúdo Original Spotify de língua não-inglesa adaptado em diversos idiomas. A versão original deve ganhar segunda temporada ainda este ano.

A trama da primeira temporada apresenta os próximos anos como uma sequência de pandemias. O paciente 63 não se considera integrante da Geração Z ou Millennial, mas sim parte de uma "geração entre pandemias".

Ao longo dos episódios, a troca entre o paciente e a terapeuta fica cada vez mais intensa e desperta uma dúvida do que pode ou não ser real.

Na avaliação de Mel Lisboa, abordar pandemias pode causar identificação e até mesmo insegurança sobre o futuro da humanidade. Seu Jorge ressalta que, na história, Pedro Roiter busca uma única pessoa que desencadeou o fim do mundo.

Para ela, boas obras de ficção científica precisam de verossimilhança. "Não é verdade, mas poderia ser, e é isso que nos causa angústia", afirma em entrevista à Folha de S.Paulo. Seu Jorge complementa dizendo que o podcast "traz questões que ainda não vivemos, mas estamos muito próximos de viver, e isso nos aflige muito".

Veja também

Saiba quem contratou astro do One Direction para festa de 15 anos
Liam Payne no Brasil

Saiba quem contratou astro do One Direction para festa de 15 anos

Luiz Fernando Guimarães tem companhia de Fernanda Montenegro
Aniversário

Luiz Fernando Guimarães tem companhia de Fernanda Montenegro