Miró da Muribeca

Poeta pernambucano Miró da Muribeca é internado em hospital do Recife

Miró tem quadro de saúde estável mas, debilitado, requer cuidados e precisa de ajuda de amigos e fãs

Miró da Muribeca, cronista e poetaMiró da Muribeca, cronista e poeta - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O poeta Miró da Muribeca, 61, foi internado nesta quinta-feira (5) em um hospital público do Recife, em decorrência de problemas de saúde que vem enfrentando há algum tempo.

O anúncio sobre a hospitalização do poeta veio por meio de uma postagem em sua página no Instagram. A notícia veio também em tom de apelo para que as pessoas possam ajudar no dia a dia de Miró. Entre outras necessidades, ele está sob a dependência de cuidadores 24h por dia.

De acordo com colaboradores que acompanham Miró, o quadro dele é estável, embora debilitado. Quem quiser ajudar, portanto, pode contribuir com quaisquer valores via PIX (341.126.264-87) em nome do próprio Miró - João Flávio Cordeiro da Silva.
 

 



Além da ajuda em dinheiro, também são aceitas doações de luvas, álcool 70% e máscaras cirúrgicas - nesse caso, a contribuição deve ser acordada via direct na página do Instagram do poeta. 

Afastado do alcool e de volta à poesia
Em conversa com a Folha de Pernambuco, em outubro do ano passado, Miró da Muribeca esbanjou satisfação por estar de volta à rotina de escritor e "fazedor de arte". "Estou tão feliz em falar sobre meu renascimento, olhar alguém nos olhos, conversar", enalteceu ele.

Na ocasião, Miró veio à redação acompanhado de uma cuidadora enviada pela clínica de reabilitação em alcoolismo onde ele estava internado. De lá, ele contou sobre sua rotina e entre outros afazeres, estava a poesia que lhe acompanhava em meio a leituras que estava fazendo de Drummond em meio à própria escrita que fazia dos seus versos.
 

Miró da Muribeca, cronista e poetaCrédito: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


"Lá escrevo e leio todo dia, Drummond e Ignácio de Loyola Brandão", contou ele que projetando o futuro, bradou sobre o livro "O Céu é no 6 Andar" (Claranan) e o seu desejo de capa de uma biografia que estaria por vir, em lançamento da Cepe. "Penso em uma capa com minha imagem no canto e o título 'Ainda Estou Aqui'. 

 

 

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter