Teatro

Poeta pernambucano Solano Trindade inspira espetáculo online

Peça teatral 'Negra Palavra - Solano Trindade', da Companhia de Teatro Íntimo, do Rio de Janeiro, foi adaptada ao formato digital

Dramaturgia é baseada nas poesias de Solano TrindadeDramaturgia é baseada nas poesias de Solano Trindade - Foto: Divulgação

O poeta pernambucano Solano Trindade (1908-1974) ganha homenagem através do espetáculo “Negra Palavra - Solano Trindade”. A peça teatral, realizada pelos grupos cariocas Coletivo Preto e Companhia de Teatro Íntimo, pode ser vista neste sábado (31), às 16h, através da plataforma Sympla.

Após realizar três temporadas de sucesso em teatros do Rio de Janeiro, a obra foi adaptada ao formato online, com exibição ao vivo.­ Com direção geral de Orlando Caldeira e Renato Farias, a peça traz 11 atores em cena, cada um de sua casa. 

A inspiração vem da vida e da obra de Solano, poeta negro, ativista político, ator de cinema, artista plástico, pesquisador de culturas populares e homem de teatro, conhecido como “O Poeta do Povo”. As poesias do homenageado serviram de base para Renata Farias criar a dramaturgia da montagem. 

O elenco traz em cena os atores Adriano Torres, André Américo, Breno Ferreira, Drayson Menezzes, Eudes Veloso, Jorge Oliveira, Leandro Cunha, Lucas Sampaio, Orlando Caldeira, Rodrigo Átila e Thiago Hypólito.

Veja também

Marcius Melhem já participou de campanha antiestupro na Globo
Assédio

Marcius Melhem já participou de campanha antiestupro na Globo

Emicida apresenta histórias invisibilizadas em documentário de 'AmarElo'
Entrevista

Emicida apresenta histórias invisibilizadas em documentário de 'AmarElo'