Por dentro dos bastidores do brega com 'Amigas'

A websérie “Vem com as Amigas”, da banda Amigas, estreia hoje no YouTube, com o primeiro de três capítulos

Banda 'Amigas'Banda 'Amigas' - Foto: Reprodução/Divulgação

A girl band do brega "Amigas", formada em 2019 e já com uma extensa lista de shows realizados, traz os bastidores do ritmo musical em websérie que estreia hoje, às 19h, no canal no YouTube do grupo. Formada por Dayanne Henrique, Dany Myler e Eliza Mell, a banda resgata uma trilha sonora marcante na vida dos recifenses e, nesta nova plataforma, levanta questões como empoderamento feminino e o dia a dia de artistas da cena brega do Recife. “Vem com as Amigas” é dividida em três capítulos, disponíveis um por semana, sempre às quartas-feiras.

O trio musical levanta a bandeira da representatividade feminina e valoriza o espaço conquistado pelas mulheres no brega, ainda dominado por homens. “A trajetória da mulher no mercado de trabalho é de muita afirmação, pois precisamos estar sempre mostrando o quanto nós somos capazes, e na música isso é muito forte. A gente enxerga que quanto mais temos mulheres no mercado e no cenário musical, melhor, e, principalmente, mulheres que tragam esse assunto para as rodas de conversa, pois sabemos que o mercado da musical ainda é um mercado machista, predominado por homens”, diz Dany Myler, que, há alguns anos, liderou a banda Lolyta.

Leia também:
'Brincante, o Filme' ganha exibição gratuita no YouTube
Após racha, 'Amigas' e 'Amigas do Brega' preparam novos projetos

Com imagens divididas entre entrevistas, bastidores e trechos de shows nos Réveillons do Recife e Paulista e também da Golarrolê, no Catamaran, gravadas no fim do ano de 2019, as Amigas compartilham acontecimentos que vão além dos palcos. "É o registro do nosso réveillon, mostrando os bastidores dos três shows. Abordamos isso mostrando a nossa força feminina, a nossa união, a nossa verdade. A mensagem principal da websérie é união, pois, quanto mais as mulheres se unem, mais coisas boas acontecem", comenta Dany.

Dany revela de onde veio inspiração para o mais novo trabalho: Beyoncé e Anitta. “Trouxemos inspiração do DVD Im World, de Beyoncé, e da série de Anitta na Netflix”. E brincou: “Se o público já nos enxerga como divas pop, nos considerando uma girl band com características visuais e vocais pop, mas cantando brega, por que não trazer isso para o nosso trabalho?”.

Com público que ultrapassa as fronteiras brasileiras, nas redes sociais o trio recebe mensagens de brasileiros e brasileiras que moram no Japão, Estados Unidos e Europa, que, através do ritmo recifense, matam as saudades de casa. Com o lançamento do projeto, elas esperam atingir os fãs que não têm oportunidade de ir ao show, mas que sempre acompanham a banda através da internet. “Foi uma forma de aproximar dos nosso fãs, deles terem uma relação mais íntima com o nosso trabalho, e também uma forma de declaração ao amor que eles tem com a gente”. Para esta época de pandemia, o trio promete não pausar o trabalho, trazendo lives com temáticas diferentes, que tenham ainda mais a participação do público, e um CD promocional nas plataformas de streaming.

AMIGAS
Formada recentemente em 2019, a banda é composta por Dayanne Henrique, que, com seu carisma e brega romântico, fez muito sucesso com a banda Frutos do Amor. É dela clássicos como “Diário”, “Relaxa” e “A Carta”. Já Dany Myler, conhecida como a Beyoncé do Brega, emplacou os sucessos “Thynara”, “Faraó” e “Príncipe Negro”, quando era integrante da banda Lolyta. E Eliza Mell, a Rainha do Gogó, marcou muitas gerações como cantora da Brega.com. “Ânsia”, “Orvalho” e “Garota de Programa” são alguns de seus sucessos.

Veja também

Série brasileira 'Pico da Neblina' ganha segunda temporada no HBO Max
Streaming

Série brasileira 'Pico da Neblina' ganha segunda temporada no HBO Max

Avôs e avós de influenciadores digitais participam de websérie
Redes sociais

Avôs e avós de influenciadores digitais participam de websérie