Celebridadade

Postagem de Regina Duarte sobre crianças Yanomamis causa revolta nas redes sociais

A atriz ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro ironizou a fome pela qual estão passando as crianças Yanomamis

Regina DuarteRegina Duarte - Foto: Isac Nóbrega/PR

Uma postagem feita pela atriz Regina Duarte, neste fim de semana, causou indignação nas redes sociais. A ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro publicou, junto a uma imagem de criança yanomami, o seguinte texto em tom de ironia: “A infância desamparada dos Ianonamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe.”

Postagem de Regina Duarte causa indignação nas redes sociaisEscreva a legenda aqui

O post repercutiu negativamente entre usuários das redes sociais, e artistas que já trabalharam com Regina Duarte comentaram, como a atriz Elisa Lucinda, rebateram a legenda. "Sua postagem é cruel. Onde de será que foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?!. Lucinda atuou com Duarte na novela "Páginas da Vida". 

Essa não é a primeira vez que a atriz, que já foi considerada "a namoradinha do Brasil" causa polêmica nas redes sociais. Após os atos golpistas do dia 8 de janeiro, Regina Durte chamou a prisão onde os bolsonaristas estavam detidos de "campo de concentração", em referência aos centros de confinamento nos quais nazistas prenderam e exterminaram milhões de pessoas, entre elas judeus. 

Além disso, a atriz é constantemente acusada de publicar fake news em seu perfil nas redes sociais, inclusive uma recente sobre a origem do povo Yanomami que foi encontrado desnutrido. 

 

 

 

Veja também

Morre o cineasta Toni Venturi, aos 68 anos; corpo será velado na Cinemateca Brasileira, em SP
Luto

Morre o cineasta Toni Venturi, aos 68 anos; corpo será velado na Cinemateca Brasileira, em SP

Rock in Rio: festival completa a escalação de seus palcos principais; veja programação
MÚSICA

Rock in Rio: festival completa a escalação de seus palcos principais; veja programação

Newsletter