A-A+

Potyguara Bardo é mais uma atração do Festival Guaiamum Treloso Rural

Drag queen portalense integra o cast do evento, cuja quinta edição acontece no dia 23 de maio, em Aldeia

Potyguara Bardo, de Natal, vai estar no Festival Guaiamum Treloso RuralPotyguara Bardo, de Natal, vai estar no Festival Guaiamum Treloso Rural - Foto: Fernando Cysneiros/Divulgação

 

O festival Guaiamum Treloso Rural anunciou nesta terça (11) mais uma atração de sua 5ª edição: a drag queen natalense Potyguara Bardo. A cantora volta a Recife para apresentar o show do seu disco de estréia, "Simulacre", lançado pela incubadora DoSol sob direção artística de Anderson Foca.

O festival já havia divulgado a participação das cantoras Céu e Jessica Caitano, e vai acontecer no dia 23 de maio, na Fazenda Bem-Te-Vi, em Aldeia (KM 12). Os ingressos estão à venda pelo site da Sympla.

Leia também:
Céu e Jessica Caitano no Guaiamum Treloso Rural
Fim de semana com Eu Acho é Pouco, Guaiamum, Bloco de Seu Antônio e Imprensa que Entra...


Potyguara conta que desde criança eu queria ser artista; "mas em Natal, sendo uma criança gorda e afeminada, nunca pensei que teria futuro na área”. Na faculdade, tornou-se estudante de Tecnologia da Informação. Após uma fase depressiva, uma experiência psicodélica a fez repensar radicalmente seus rumos: “Comecei a me perguntar o que eu estava fazendo, e se isso orgulharia meu Eu criança. Resumindo: abandonei o curso e decidi usar peruca”. 

Uma das apostas da música brasileira para 2020, Potyguara percorreu um longo caminho entre se assumir drag e se encontrar como artista. "Após alguns anos fazendo laboratório no palco, dublando músicas e exercitando meu lado ator, decidi colocar minha voz de forma mais direta no mundo, e em 2017 lancei o single 'Você Não Existe', que culminou com o convite da incubadora DoSol para que eu gravasse meu primeiro álbum”, relembra.
Seguindo a trilha de sucesso aberta por artistas como Pabllo Vittar e Linn da Quebrada, Potyguara Bardo se propõe a alargar ainda mais o campo de possibilidades, sejam artísticas ou identitárias, da música brasileira: “A música, para mim, como a arte no geral, é um playground onde meu Eu criança pode brincar de criar”.

Serviço
Guaiamum Treloso Rural 2020
www.guaiamumtreloso.com
Data: 23 de maio de 2020
Local: Fazenda Bem-Te-Vi - Estrada de Aldeia, km 13, Camaragibe - PE

 

Veja também

'Grey's Anatomy' ganha primeiro profissional de medicina não binário
GREY'S-ANATOMY

'Grey's Anatomy' ganha primeiro profissional de medicina não binário

Mano Brown entrevista Ludmilla no próximo episódio do seu podcast
Bate-papo

Mano Brown entrevista Ludmilla no próximo episódio do seu podcast