Praia de Carneiros: como ir e o que fazer neste paraíso pernambucano

Areia branca e fina, faixa de coqueiros e uma igrejinha do século XVIII formam a paisagem da famosa Praia dos Carneiros, no litoral sul de Pernambuco.

Praia de CarneirosPraia de Carneiros - Foto: Fabiano Antunes (Rota 1976)

Fabiano Antunes, do rota1976.com
@rota1976

Certamente você já ouviu falar da Praia de Carneiros, no litoral sul de Pernambuco. Um lugar paradisíaco e super badalado pela turma mais vip, principalmente no período do Reveillon. É pra onde muitas celebs vão. E não é à toa. Água morna, faixa de areia branquinha, emoldurada por coqueiros e completando este cenário uma igrejinha do século XVIII pra dar aquele charme à paisagem. Pois bem, muita gente sabe que ela existe, mas não faz ideia como chegar lá. Por isso, fizemos essa reportagem pra dar o caminho da pedras, ou melhor, deste tesouro do litoral pernambucano.

Com a inauguração da ponte sobre o rio Ariquindá, entre Rio Formoso e a Praia dos Carneiros, a viagem ficou mais curta. Hoje, de carro, você não leva mais que 40 min saindo de Porto de Galinhas ou 1h30/2h (a depender do trânsito) partindo da capital pernambucana. Do Recife até lá são cerca de 100 km. Do aeroporto, o trajeto é ainda menor (88 km) caso queira ir direto. Em Carneiros, você pode fazer o passeio de catamaran, observar os arrecifes e corais com esnorkel e muito mais. Clique AQUI e te levamos lá!

Veja também

Cia Artefolia promove circuito de lives sobre frevo
FREVO

Cia Artefolia promove circuito de lives sobre frevo

Johnny Hooker lança single em parceria com Fafá de Belém
Música

Johnny Hooker lança single em parceria com Fafá de Belém