A-A+

Prefeitura de Paulista divulga programação do Carnaval 2020; confira

A programação tem início nesta sexta-feira

Banda 'A Favorita'Banda 'A Favorita' - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paulista divulgou, nesta terça-feira (11), a programação do Carnaval 2020. Com o tema “Carnaval dos Carnavais” a folia na cidade, localizada na Região Metropolitana do Recife (RMR), terá mais de 30 atrações e 258 agremiações e tem início nesta sexta-feira (14) .

A grande novidade do Carnaval de Paulista é um polo de animação instalado na Orla do Janga, que terá 30 atrações durante os cinco dias de folia, de 20 a 25 de fevereiro. Os homenageados do Carnaval 2020 de Paulista são o Bloco do Comércio, a banda Mil Milhas e o músico Joel Andrade.

Leia também:
Carnaval de Fernando de Noronha terá Geraldo Maia, Banda Torpedo e Beto Hortis
Paulista investirá R$ 5 milhões em turismo em 2020Com Otto e Nação Zumbi, Olinda divulga programação do Carnaval 2020 

A programação de Carnaval de Paulista tem início oficialmente nesta sexta-feira (14), com o desfile do tradicional Bloco do Comércio, na Praça João XXIII, Centro. As atrações são a banda Mil Milhas, Davi Firma e a Favorita.  

Banda 'A Favorita'
Rafaella, da banda A Favorita

Famoso por arrastar um grande público pelas ruas de Paulista, o bloco 'As Catraias' acontece na segunda-feira de Carnaval (24). A folia, que tem início às 10h, em frente ao Bar Daniel Arcanjo, será comandada pela banda Inove. 

Na segunda (24) também desfila o Cavalo Branco. A concentração acontece, às 15h, na Rua 78. Neste ano, a agremiação vai contar com quatro trios elétricos e orquestras de frevo. As atrações são: Marcelo Falcão, Aline Rosa, Banda Inove e artistas da terra.

Já na quarta-feira (26) entra em cena o tradicional Bacalhau na Vara. Completando 51 anos, o bloco contará com onze trios elétricos. A animação começa às 11h. As atrações são: Timbalada, Mil Milhas, Ed Carlos, A Favorita, Inove, Ky Pegada, Cristiano Diniz, e outras atrações locais.

 

Grupo Timbalada
Timbalada

Entre os 11 trios elétricos que acompanha o Bacalhau, um deles desfila apoiando uma forte ação de combate à violência contra a mulher, coordenada pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, com abordagens esclarecedoras. Neste dia, não será permitida execução de musicas que depreciem a imagem do público feminino.

Polo do Janga:
Um dos destaques deste ano no Carnaval de Paulista, o polo de animação do Janga terá além de blocos líricos as seguintes atrações: Marcelo Pantera, Zeca do Rolete, Banda Pinguim, Rodrigo Raposo, Ana Alves, Zé Lord, Maracatú Plugado, Prakata, Augusto Cesar, Banda Rossi, Levi Chico Brito, Gigante do Brasil, Kitara, Gabriel Vitor, Day Off.

O polo vai animar os foliões durante cinco dias (do dia 20 a 25 de fevereiro). A programação cultural será sempre das 19h às 2h.
 

Veja também

Cepe lança Mônica Silveira: Histórias de uma repórter
Livros

Cepe lança Mônica Silveira: Histórias de uma repórter

Nova série de "Chucky": Confira curiosidades sobre a franquia e trailer
Séries

Nova série de "Chucky": Confira curiosidades sobre a franquia e trailer