Cultura+

Prefeitura do Paulista inicia pagamentos a artistas beneficiados pela Lei Aldir Blanc

O município recebeu uma injeção de R$ 1 milhão em recursos para distribuir aos espaços culturais do município

Paulista distribui recursos da Lei Aldir BlancPaulista distribui recursos da Lei Aldir Blanc - Foto: Paulista/Divulgação

A Prefeitura do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), deu início aos pagamentos de artistas e produtores culturais da cidade nesta sexta-feira (12). Segundo a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Juventude, 177 pessoas foram beneficiadas dos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc.

Os valores estão sendo depositados nas contas bancárias dos artistas, as quais foram informadas no ato de inscrição. Por critério do Governo Federal, municípios e estados ficaram responsáveis pelas distribuições dos recursos. Paulista recebeu uma injeção de R$ 1 milhão, na distribuição para os fazedores da cultura da cidade em 2020.

Cultura Popular; Artes Plásticas; Artes Visuais/Audiovisual; Dança; Literatura; Música; Teatro e Artesanato foram as categorias atendidas. Já o Prêmio Memória Viva foi voltado para as Mestras e Mestres da cultura tradicional e popular, estendendo-se a entidades, coletivos e agremiações da mesma natureza. 

Veja também

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (28/03 a 03/04)
CINEMA

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (28/03 a 03/04)

Newsletter