Primavera dos Museus celebra cultura em mais de 800 instituições pelo Brasil

No Recife os museus estão com programação especial para a 13ª edição do 'Primavera dos Museus'

Paço do FrevoPaço do Frevo - Foto: Divulgação

Com a chegada da primavera, nesta segunda-feira (23), cerca de 848 museus se unem para a Primavera dos Museus. Realizado pela primeira vez em 2007, o evento acontece todos os anos no começo da estação e sempre com um tema diferente. Neste ano, o mote escolhido pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) foi Museus por Dentro, por Dentro dos Museus, que propõe fortalecer a relação do público com os centros culturais.

Em São Paulo, participam da temporada instituições como o Museu da Energia que na segunda promove uma palestra, às 14h, sobre os bastidores do museu e seu acervo.
O Museu do Futebol, na quarta (24) às 10h30, promove um bate-papo semelhante e, em seguida, os participantes podem conhecer a área administrativa da instituição, que fica sob os últimos degraus das arquibancadas do estádio do Pacaembu.

Leia também:
Museus do Recife abrem a porta para programação especial
Alceu Valença, com 'Amigo da Arte', segue inquieto e frutífero


A partir de quinta (25), a Casa-Museu Ema Klabin começa as atividades com uma feira de literatura de cordel. Além disso, o centro promove oficina sobre o tema, contação de histórias, performance poética, sarau e shows. O Museu da Imigração também integra a programação, com atividades que iniciam na sexta (27) com o lançamento do livro "Infância Refugiada - Retratos de um Conflito", às 15h. A obra dialoga sobre temas como refúgio e tolerância religiosa com o registro de jovens palestinos refugiados em países do Oriente Médio. Para informações sobre a programação no Recife, acesse: programacao.museus.gov.br.

Veja também

Cine Kurumin apresenta diversidade do cinema indígena no ambiente virtual
CINEMA

Cine Kurumin apresenta diversidade do cinema indígena no ambiente virtual

Doação da Netflix ajuda mais de 5.000 profissionais do setor audiovisual
streaming

Doação da Netflix ajuda mais de 5 mil profissionais do audiovisual