Primeira etapa do Centro Cultural Estrela de Lia fica pronta e festa marca inauguração neste sábado
Celebração será na praia de Jaguaribe, na Ilha de Itamaracá, a partir das 20h
O Centro Cultural Estrela de Lia teve sua primeira fase concluída e a inauguração será neste sábado (21), a partir das 20h. A celebração será na praia de Jaguaribe, na Ilha de Itamaracá, e contará com uma apresentação da cirandeira Lia de Itamaracá, que dá nome ao local, e das coquistas Dona Anjinha e Mestra Tontinha. A programação é gratuita e aberta ao público.
O local que abrigará o Centro Cultural está passando por uma revitalização completa, mas, nesta etapa, já concluiu o Palhoção da Ciranda. Os investimentos são do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
Está na proposta do Centro, ainda, a criação de salas de aula, camarins e rampas de acesso, tudo para possibilitar a realização de atividades culturais como oficinas de ciranda, percussão e cerâmica. No entanto, a princípio, o centro contará com as cirandas de Lia, que serão realizadas aos sábados.
Quando inaugurado, o espaço funcionará como atração turística e cultural, envolvendo artistas locais. O projeto também envolve a realização de eventos artísticos, como recitais. Oficinas de Artes também serão oferecidas no lugar, ensinando, entre outras coisas, percussão, fotografia, teatro, cavalo-marinho e ciranda.
Veja também

Com mercado aquecido, Recife vê novas galerias de arte surgirem
